Política

Petrolina investe em projeto para melhorar a visão de alunos da rede municipal de ensino

Projeto Consultório Itinerante é fruto de parceria da Prefeitura por meio da secretaria municipal de Educação, contemplando mais de 19 mil estudantes

O prefeito de Petrolina/PE, no sertão do estado, entregou, na sexta (26),  junto com representantes da Univasf  (Universidade Federal do Vale do São Francisco), 146 óculos para estudantes da Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (ex-CAIC), da rede municipal de ensino, localizada no bairro Cohab Massangano. A ação integrou um projeto da Prefeitura e a universidade para identificar e enfrentar problemas de visão nas crianças e, dessa forma, melhorar a saúde e aprendizado nas salas de aula.

Denominada “Consultório Itinerante”, a iniciativa levou oftalmologistas a 29 escolas públicas. Mais de 19 mil estudantes foram examinados para identificar a existência de alguma limitação na visão que pudesse prejudicar a capacidade de leitura e aprendizado. Só do CAIC, 146 crianças foram diagnosticadas com miopia, hipermetropia ou outro distúrbio e ganharam óculos. Estudantes com problemas similares de outras escolas também serão beneficiadas.

Na solenidade de entrega, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância dessa ação e outras medidas para melhorar o aprendizado das crianças. “Petrolina tem a melhor educação pública de Pernambuco. Mas isso não significa que podemos nos acomodar, ainda dá para melhorar muito. Iniciativas como essa, a contratação de novos profissionais por concurso e a abertura de escolas em tempo integral são parte de nossa estratégia para garantir o futuro da cidade com uma geração de talentos para fazer Petrolina se desenvolver ainda mais”, defendeu o prefeito.

FOTO: ALEXANDRE JUSTINO-DIVULGAÇÃO

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar