LocalPernambuco

Petrolina terá dois delegados representando PE na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente

Os escolhidos foram o conselheiro tutelar, Gileade Azevedo e a presidente da Feamupe, Socorro Neto, que integram o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente

Realizada na semana passada, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, escolheu os delegados que representarão o estado na Conferência Nacional. Dois integrantes da delegação representarão Petrolina-PE, no sertão: o conselheiro tutelar Gileade Azevedo, e a presidente da Feamupe (Federação das Associações do Município de Petrolina).

Os dois levarão as propostas do estado para a formatação das políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes no País e que deverão ser apresentadas para que o Governo Federal possa executar em conjunto com estados e municípios. Segundo Gileade, a escolha foi uma decisão através do voto de todos os delegados presentes na discussão no Recife que representaram as regiões do estado.

“Na Conferência Estadual, os delegados regionais apresentaram as propostas que levarão para a pauta nacional. Priorizamos propostas que visem zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes e como conselheiro tutelar sei bem dessa importância na promoção de cadeia protetora”, destacou Gileade.

O agora delegado estadual também falou sobre sua expectativa em levar para Brasília, na Conferência Nacional que ainda não tem data definida. “A nossa expectativa é positiva. Levar as demandas do nosso estado, sobretudo do Sertão, para melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes. A Conferência Nacional será muito importante para crianças e adolescentes de todo o País. Iremos decidir os rumos do trabalho do atual governo com essas políticas de proteção que visam oferecer um futuro melhor para todo esse público que são atendidos pelos conselhos e pelos governos”, finalizou Gileade, frisando que foram escolhidos apenas quatro conselheiros tutelares para representar Pernambuco na Conferência Nacional, sendo ele o único de Petrolina a integrar o grupo.

“Somos dois sertanejos arretados, com reconhecimento e conhecimento, por isso acredito que fomos escolhidos. Vamos retribuir, contribuindo com todo esse respaldo que tivemos no processo de escolha da delegação pernambucana, para a elaboração da política de governo volta para as crianças e adolescentes de nosso estado”, finalizou Gileade Azevedo.

 

 

Por Cinara Marques, da Redação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar