Política

TRE/PE promove ações para estimular biometria nos municípios que estão na lista do tribunal para a ação

Intensificação visa angariar apoios de autoridades locais para que os municípios atinjam as metas

Duas audiências públicas foram realizadas na segunda-feira, 23, na Mata Sul do estado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE). A primeira foi em São Benedito do Sul e a segunda em Maraial. O objetivo do Tribunal é tirar dúvidas da população, reforçar a importância da biometria e, principalmente, pedir apoio das lideranças políticas para mobilizar a população.

São Benedito do Sul tem 8.381 eleitores e somente 21,73% fizeram o recadastramento até agora. Já Maraial tem um eleitorado formado por 9.689 pessoas. Destas, só 28,25% se recadastraram até agora. Meta do TRE é que a taxa de biometrizados ultrapasse os 80%. Hoje existem 45 municípios em processo de recadastramento obrigatório. Nesta terça-feira, o TRE realiza audiências em Primavera e Chã Grande.

Quem não fizer a biometria pode ter o título eleitoral cancelado e, assim, perder vários benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo. Também ficará sem poder fazer empréstimos em bancos federais, não poderá tomar posse em cargos públicos, não poderá tirar passaporte, entre outros transtornos.

Participaram das audiências públicas o presidente do TRE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o vice-presidente, desembargador Itamar Pereira Júnior, o assessor da Corregedoria, Orson Lemos, e o coordenador da biometria, Eduardo Lucas, além dos prefeitos e vereadores de cada município.

 

 

Da Redação

 

FOTO: TRE/PE DIVULGAÇÃO

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar