Notícias

Câmara de Petrolina/PE: Volta Alvorlande Cruz e sai de novo Domingos de Cristália

Suplente do PSL foi convocado nesta quarta, 21, para retomar mandato que tinha assumido em 11 de julho, após cassação de Domingos

O vereador Domingos de Cristália, PSL de Petrolina/PE, no sertão, foi oficialmente hoje, dia 21-08, comunicado do seu afastamento do mandato de vereador. Com isso, o suplente que tinha assumido em 11 de julho, Alvorlande Cruz, volta ao mandato.

Alvorlande, inclusive foi informado da volta ao cargo na Câmara Municipal por volta das 12h30 pelo presidente da Câmara, vereador Osório Siqueira, PSB que havia sido notificado pela justiça eleitoral, da publicação do acórdão com a confirmação do julgamento de julho quando o Tribuna Regional Eleitoral – TRE/PE, cassou por 7 x 0 o mandado de Domingos na ação por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

Notificação Alvorlande
Notificação Domingos

Alvorlande Cruz deve ocupar a cadeira durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 22, reforçando a bancada do governo na Casa.

“Estou aqui cumprimento uma determinação da justiça eleitoral, assim como assim o fiz no começo do mês quando tive que me afastar, porque assim havia determinado a justiça e ordem judicial não se discute se cumpre. Hoje estamos aqui cumprindo o que foi determinado que é o nosso retorno como primeiro”, disse o vereador Alvorlande Cruz.

Domingos deve recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, mas fora do mandato.

“Vou lutar até o fim, vou lutar em nome do meu povo do interior. Sigo em frente”, considerou.

 

Cinara Marques

Por Notícias do Parlamento

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar