ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Petrolina/PE se reúne para planejar nova agenda de atividades do Colegiado

A CDHC é formada pelos vereadores Gilmar Santos, Paulo Valgueiro e Osinaldo Souza que se reuniram nesta quarta-feira, 14.

Por Notícias do Parlamento

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores (CDHC) de Petrolina/PE,  no sertão do estado, avança com sua atuação e se reuniu nesta quarta-feira, 14, para planejar novas atividades. O Colegiado formado pelos vereadores Professor Gilmar Santos (PT, presidente; Paulo Valgueiro (MDB), relator e Osinaldo Souza (PTB), secretário, tem feito um trabalho de apoio, proteção e busca por  políticas efetivas de proteção às pessoas, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outro status. O grupo se reuniu nesta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal, para traçar as próximas atividades dentro da proposta da CDHC.

Os vereadores discutiram e revisaram a agenda da Comissão, fizeram encaminhamento das demandas e planejaram novas ações. Ainda no encontro, Gilmar, Paulinho e Osinaldo, replanejaram visitas as instituições que vinham sendo realizadas no primeiro semestre. Segundo o presidente do Colegiado, o vereador Gilmar Santos, foi agendada uma ida da Comissão ao CREAS, dia 28 de agosto, com a possibilidade de visitar também o centro de recuperação de jovens delituosos. Gilmar acrescenta que também planejaram uma visita dia 26 deste mês, á população carcerária da Cadeia Pública Feminina.

O encontro da CDHC discutiu ainda o acompanhamento de ocorrências criminosas no município e definiram as pautas prioritárias da Colegiado, como o acompanhamento de situações de riscos às crianças e adolescentes.  Uma das demandas abordadas na reunião pelos vereadores foi a formalização de um pedido ao presidente da Casa para nomear um funcionário para assessorar à comissão, de acordo com o previsto no Regimento Interno.

Por fim, os vereadores pontuaram a necessidade de ações para auxílio aos moradores de rua na cidade, uma população crescente em Petrolina, segundo os integrantes da CDHC do legislativo petrolinense. “Essa pauta merece mais atenção do poder público municipal”, frisou o relator, Paulo Valgueiro.

O tema sera pauta de entrevista ao Programa Carlos Brito, na próxima segunda (19) às 7h20 na Rádio Rural FM.

COMISSÃO

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Petrolina integra as comissões permanentes da Casa Plínio Amorim. O Colegiado é composto por membros titulares. Na atual legislatura, compõem a Comissão os vereadores Gilmar Santos, Paulo Valgueiro e Osinaldo Souza.

A CDHC tem a função de avaliar e investigar denúncias de violações de direitos humanos; discutir e votar propostas legislativas relativas à sua área temática; fiscalizar e acompanhar a execução de programas governamentais do setor; colaborar com entidades não-governamentais; além de cuidar dos assuntos referentes às minorias étnicas e sociais, e de proteção populares em Petrolina.

Redação

FOTO: Divulgação

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar