Política

Frente Povo Sem Medo promove ato ‘Ditadura nunca Mais’ em São Paulo nesta segunda-feira (5)

Ataque de Jair Bolsonaro à memória do pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz que desapareceu e foi considerado vítima da ditadura no Brasil, provocou essa reação do movimento

A Frente Povo Sem Medo promete levar milhares de manifestantes na próxima segunda-feira, 5, para as imediações do Masp, em São Paulo, capital, num ato em desagravo a Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. A memória de Fernando foi atacada esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro, PSL, que ficou indignado pela Ordem não permitir a quebra do sigilo do advogado de Adélio Alves que foi o autor da facada que atingiu Bolsonaro durante a campanha.

Felipe Santa Cruz argumentou que cumpriu um preceito constitucional de salvaguardar o sigilo entre cliente e advogado, prerrogativa constitucional para os profissionais de Direito que exercem a advocacia. Bolsonaro para atacar Felipe, disparou contra o pai do dirigente da entida, dizendo que ele ele quissesse como o pai teria sido morto, ele falaria. Fernando Santa Cruz militava contra a ditadura e desapareceu em fevereiro de 1974 quando Felipe era recém nascido. Durante as investigações sobre crimes militares na ditadura, Fernando Santa Cruz foi considerado vítima do Estado brasileiro, morto e desaparecido político.

“Nós não podemos continuar nos indignando contra as barbaridades que esse vil desse Bolsonaro fala. Temos que sair das redes sociais, deixar de apenar seguir hastags e ir para as ruas, antes que esse presidente acabe de destruir o que ainda resta de democracia em nosso País, por isso a Frente povo sem Medo convocou esse movimento. Vamos lotar o Masp, mostra que esse governo já ultrapassou todos os limites. Vamos todos para o ato em homenagem a Fernando Santa Cruz. Bora gritar bem forte, mostrar nossa força e dizer ditadura nunca mais”, convocou o presidente do Psol, ex-candidato a presidente da República, Guilherme Boulos, em suas contas nas redes socais. Boulos também coordena a Frente Povo sem Medo.

 

 

 

Da Redação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar