Negócios

Lojas são interditadas na ‘Operação Dia dos Pais’ realizada pela Sefaz

As lojas estão situadas nos principais Shoppings da RMR (Plaza, Tacaruna, Boa Vista e Vitória de Santo Antão) e no Centro da Cidade do Recife (Rua da Imperatriz)

Redação

A Operação Dia dos Pais (ainda em andamento), realizada pela Diretoria de Operações Especias (DOE) da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz/PE) interditou cinco lojas de uma rede do segmento de vestuário masculino durante seus primeiros dias. Os pontos,situadas nos principais Shoppings da Região Metropolitana do Recife (Plaza, Tacaruna, Boa Vista e Vitória de Santo Antão) e no Centro da Cidade do Recife (Rua da Imperatriz), foram interditados após a constatação do seu funcionamento irregular, com inscrições estaduais canceladas e com a comercialização de mercadorias adquiridas sem notas fiscais de origem.

 As mercadorias encontradas sem documentação fiscal possuem um valor comercial aproximado de R$600.000,00 (seiscentos mil reais). Os produtos foram apreendidos pela Sefaz/PE, resultando no lançamento do crédito tributário em torno de R$200.000,00, entre tributo e multa devidos.

Além de estarem com inscrições canceladas e de comercializar mercadorias em situação irregular, as lojas também possuem diversas irregularidades fiscais, que vão desde a omissão ou falta de entrega ao Fisco Estadual de documentos e informações econômico-fiscais até a existência de débitos tributários elevados junto à SEFAZ/PE. Os estabelecimentos permanecerão interditados até que sejam sanadas as irregularidades tributárias constatadas.

As irregularidades constatadas praticadas por essa rede de lojas são de extrema gravidade, acarretando o não recolhimento dos tributos devidos e propiciando uma concorrência desleal com as demais lojas regulares do seu segmento.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar