Política

Nordeste promove SOS Transposição para cobrar conclusão da obra

Evento acontece dia 1º de setembro em Monteiro/PB

A obra mais importante para os nordestinos é a transposição do Rio São Francisco e por isso mesmo e por isso mesmo, um protesto marcado para este 1º de setembro, na cidade de Monteiro, cariri paraibano, cobrará do governo federal a conclusão das obras do eixo norte para que a água do Velho Chico possa, enfim, beneficiar os sertanejos dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann confirmou presença no ato público que ocorrerá em setembro, na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo que também adiantou que haverá presença de vários líderes políticos, de movimentos sindicais e de todos que acreditam na obra da Transposição.

De acordo com Gleisi, a obra de transposição foi uma das mais relevantes no governo do ex-presidente Lula, que se destaca pelo grande impacto econômico e social para levar água para o Nordeste.

“Só que Bolsonaro, com sua política de destruição cortou o bombeamento da água para o canal do rio São Francisco desde fevereiro deste ano, prejudicando a obra e fazendo que milhões de Nordestinos deixem de receber a água que precisam”, disparou.

O SOS Transposição é um momento organizado pelos movimentos sociais e diversas lideranças de todo o Brasil, sob a coordenação do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

“Quero lhe convidar e que você convite mais gente para protestar contra esse abuso do governo de Jair Bolsonaro contra o povo do Nordeste e para que transposição do São Francisco se efetive de fato e de direito”, completou Gleisi.

 

 

 

Da Redação

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar