LocalPernambucoPolítica

Praça da Juventude completa dois anos com várias atividades esportivas e de lazer no bairro João de Deus em Petrolina/PE

Inaugurada há dois anos pelo governador Paulo Câmara, o equipamento que é gerido pela Prefeitura em parceria como a comunidade, teve programas omo Pelc e Movimenta Petrolina implantados na gestão da vereadora Maria Elena como secretária de Cultura, Esportes e Turismo.

Há dois anos, apesar de uma espera de mais de cinco, a população do bairro João de Deus, na zona oeste de Petrolina, no sertão do São Francisco pernambucano, passou a dispor de um dos mais importantes e necessários equipamentos públicos para a prática de esportes e realização de diversas atividades de lazer e cultural do bairro e comunidades do seu entorno. E nesta quarta-feira, 28, os moradores e convidados, foram festejar os dois anos da Praça da Juventude que passou a fazer parte da vida da população local.

Uma dessas pessoas e frequentadora cativa do equipamento, é a agente de saúde Vera de Oliveira, aluna dos programas Movimenta Petrolina e Pelc (Programa de Esporte e Lazer da Cidade) que chegou à Petrolina ainda na gestão da vereadora Maria Elena de Alencar como secretária municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

Gente de todas as idades participa das atividades na Praça da Juventude

“A Praça da Juventude significou vida, mais saúde, mas alegria. É um local onde a gente cria amizades e onde vivenciamos o esporte, porque para mim esporte é vida. Essa Praça só veio trazer alegria para a gente, principalmente para incentivar a juventude a não procurar caminhos ruins como o das drogas e isso a Praça tem feito uma grande transformação para todos nós. A vereadora Maria Elena está de parabéns e agradeço de coração a nossa amiga. Ela é nossa madrinha aqui dos programas”, disse a moradora.

O secretário executivo de Esportes de Petrolina, Jeferson Corrêa (Ferson), parabenizou também a comunidade do João de Deus pelos dois anos da Praça da Juventude e lembrou que assumiu a pasta, dando continuidade aos projetos que vinham sendo implantados na gestão da vereadora Mari Elena como secretária e com total apoio do prefeito Miguel Coelho.

Maria Elena com dois alunos que integram um programa voltada para os deficientes auditivos na Praça

“Assumimos essa missão, estamos trabalhando e continuando com os projetos  da vereadora Maria Elena para o nosso segmento, ações quie beneficiam a toda a cidade. Hoje estamos aqui, nesse espaço que é um dos mais importantes para a prática de esportes e de atividades de lazer aqui de nossa cidade e região, Parabéns ao povo do João de Deus por comemorar os dois anos da Praça da Juventude”, registrou Ferson.

Para a vereadora Maria Elena, é extremamente significante a existência da Praça da Juventude no bairro e ela se orgulha de ter contribuído como secretaria e tendo o apoio do prefeito Miguel Coelho, de destinar à comunidade os programas que têm movimentado e levado os moradores, a praticar mais esportes, se movimentar e presar bem mais pela saúde e o convívio social.

“O prefeito Miguel Coelho tem dado todas as condições para que os programas que viabilizamos durante nossa passagem pela secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. A nova equipe deu continuidade aos projetos e hoje, agora o secretário Jeferson Corrêa vem  dando continuidade brilhantemente. Então trouxe o meu abraço a esse povo querido do João de Deus nesse dia em que a Praça da Juventude completa dois anos e a todos que contribuem para a sua real função. Deixo ainda meu registro diante da interferência positiva da secretaria de Educação onde a pasta de esportes agora está vinculada, que vem avançando com os projetos destinados aqui a nossa bela e querida Praça da Juventude do João Deus”, assinalou Maria Elena.

 

 

 

Por Cinara Marques

Fotos: Divulgação e Jonas Santos/PMP

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar