LocalPernambuco

Rede FTC no Vale do São Francisco encerra Jornada Pedagógica com palestra empreendedora

O encerramento da Jornada Pedagógica 2019.2, da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), unidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA reuniu professores que receberam muitas informações, através de oficinas, palestras e rodas de conversas. Diversos temas foram abordados: projetos de extensão, vantagens dos livros digitais e fluxo de laboratórios, didática na prática, como influenciar e motivar os alunos, além de orientações para otimizar os fluxos acadêmicos e pedagógicos.
No espaço, “Saberes que Movimentam cuidado”, os docentes foram acolhidos com dicas essenciais: cuidados com a saúde do corpo, o uso de chás fitoterápicos e plantas medicinais, importância da respiração, Saúde Bucal e dinâmica sobre ‘Meus métodos de Estudos Funcionam? ’. “Esta prática colaborou com a realidade de todos ali presentes e serviu para que os docentes também orientem seus alunos sobre qual a melhor maneira de estudar e ter sucesso”, informou a professora e assessora pedagógica, Aline Ramalho.
Além dessas atividades, os Colegiados Psicologia, Direito, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Engenharias Elétrica e Civil, e Odontologia apresentaram os Relatos de Experiência e Práticas Exitosas. “Todos deram um show de inovação e estratégias didáticas a partir de ferramentas como Google Class Room, sala de aula invertida, visitas técnicas, sala do Júri, aprendizagem baseada em grupos e muito mais”, explicou a professora Aline.
A noite contou com a apresentação do NITE – Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, pelos professores Gláucio Bessa e Robério Aguiar. “A Rede FTC sai na frente ao trazer um projeto com tamanha projeção em pesquisa e apoio as ideias originais dos discentes”, reforçaram.
O Diretor Andrei Mello agradeceu a participação e motivação dos professores durante a semana no evento e explicou sobre temas relevantes para recepção dos alunos no semestre de 2019.2. “Estamos em período de ampliação das duas unidades e melhorias para o sistema de segurança. Tudo para qualificar ainda mais nossos serviços na área de educação. Estou à disposição de todos, pois vocês também proporcionam o crescimento da faculdade. Sejam todos bem-vindos. Vamos movimentar os cursos e fortalecer o clima humanizado da FTC”, ressaltou o diretor.
O assessor acadêmico, professor Mário Cleone, finalizou o encontro convidando o grupo para ler os artigos do Poema de Thiago de Mello – os Estatutos do Homem – e cada professor, pôde agradecer e deixar registrado o quanto foi significativa a Jornada Pedagógica da FTC da região do Vale do São Francisco.
Da Redação
Com ASCOM
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar