LocalPernambuco

Sertão de Pernambuco será representado na 16ª Conferência Nacional de Saúde que começa neste domingo (4) em Brasília

A Conferência discutirá as políticas públicas de saúde para os próximos quatro anos

Conselheiros de saúde do sertão estarão em Brasília de domingo, 4/8 até a quarta-feira, 7/8 representando Pernambuco na 16ª Conferência Nacional de Saúde. Pela região, estarão na defesa das pautas regionais para melhorar o atendimento à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), os conselheiros: Francisco Luiz de Souza (conselheiro municipal de saúde), Patrícia Bonfim (Grupo Rarus), representante dos usuários, e Luana Barbosa e Marlene Leandro (enfermeira, representando os trabalhadores da saúde); todos são de Petrolina; além de Maria do Carmo Lima (Carminha), representante de usuários do SUS em Salgueiro, no sertão Central.

Segundo Francisco Luiz, os representantes de Petrolina, foram escolhidos em abril na Conferência Municipal de Saúde para representar a cidade na Conferência Estadual ocorrida em maio e os petrolinenses foram votados como delegados regionais da Conferência Nacional.

“Fomos escolhidos por unanimidade para representar o nosso sertão e a nossa Petrolina”, assinalou o conselheiro. Para Patrícia Bonfim e Luana Barbosa, o momento será de reafirmar a defesa por um saúde pública melhor, de qualidade e que atenda a todos os usuários do SUS com a mesma distinção que os mesmos merecem.

Os delegados sertanejos se dizem preparados para fazer a melhor defesa por um SUS realmente melhor para todos que precisam de uma saúde pública decente, universal, qualificada e para todos e todas, de fato e de direito!

O #PortalTribunna estará na cobertura da Conferência Nacional de Saúde. Os conselheiros estarão enviando para a nossa redação, todos os detalhes das decisões que irão compor as política públicas de saúde para os próximos quatros anos.

 

 

 

 

Cinara Marques, da Redação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar