NotíciasPetrolina

Alunos de escola da rede particular visitam Casa Geriátrica de Petrolina/PE

Visitas fazem parte de projeto, que busca incentivar a solidariedade, o respeito e a valorização ao idoso por parte dos adolescentes.

Alunos da Equipe “Os Intocáveis “, que disputarão a gincana solidária que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Escola Sorriso Geo, na Cohab Massangano, bairro da zona oeste de Petrolina/PE, com o tema “Temos nosso próprio tempo”, cumpriram umas das provas do evento na tarde de ontem, dia 12. Eles fizeram uma visita à Casa Geriátrica de Petrolina, entidade de acolhimento de idosos que moram depois de serem abandonado.

O encontro proporcionou momentos de descontração entre os adolescentes e os moradores da Casa, por meio de conversas, histórias e distribuição de alimentos para ajudar nas despesas dos idosos. A visita proporcionou muita diversão, músicas onde os idosos puderam cantar e se divertir o que buscou impulsionar ações sociais e ambientais, além dos jovens para conhecer a realidade das pessoas idosas acolhidas.

A aluna Maria Júlia falou da importância dessa visita: “Devemos cuidar do nosso futuro, um dia seremos nós e precisamos tratar nosso futuro com respeito e muito amor,. Aprendemos muito com as histórias, e isso é muito bom”, ressaltou.

Os alunos promoveram algumas atividades culturais, musicais, estimulando a criatividade com a participação dos idosos.

Eles trabalharão as questões sociais, além de resgatar os valores e o respeito ao próximo, compromisso de solidarizar as questões sociais e ambientais com as crianças e adolescentes, promovendo uma ação social. As atividades promovidas ensinam os adolescentes a valorizar o idoso, propondo uma troca de aprendizado entre as gerações, segundo a gestão da escola.

Para os coordenafores, o intuito é que respeitem os idosos. E valores como o respeito ao idoso para construir um futuro sólido e promissor às adolescentes. Com essa experiência no abrigo, os adolescentes valorizem mais a convivência com todas as pessoas que estão ao seu lado.

 

Da Redação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar