NegóciosNotíciasPetrolina

FIEPE e CNI organizam palestra em Petrolina/PE

Sucesso na crise e aumento na produtividade são os temas do evento

Com ASCOM

Da Redação Portal Tribuna

 

Fomentar o aumento da produtividade das empresas é possível e melhora a eficiência e desenvolvimento de lideranças. Essa abordagem foi apresentada em palestra pelo consultor Marcos Kawagoe, na última sexta-feira (13), durante o Diálogo Industrial, na sede do Senai Petrolina-PE.

Com o tema “Sucesso na crise: aumento da produtividade, fazendo mais com menos”, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE e a Confederação Nacional da Indústria – CNI, reuniram um público de empresários, lideranças e colaboradores de diversos segmentos industriais.

Com mais de 26 anos de experiência em operações industriais e supply chain (manufatura, logística, planejamento de produção, compras e qualidade), Marcos apresentou vídeos e surpreendeu a plateia falando de forma simples e objetiva de assuntos como a atual situação de produtividade do Brasil que, segundo ele, encontra-se com o crescimento inerte.

De acordo com o consultor, as empresas têm papel essencial no aumento da competitividade. “As organizações de pequeno, médio e grande porte devem lançar novos e melhores produtos e modelos de negócio, pois a inovação gera melhoria contínua e produtividade com sustentabilidade”, ressaltou.

Durante o encontro, foram abordados exemplos de aumento da produtividade e estratégias de planejamento para que as empresas possam aplicar internamente, motivando os participantes na tomada de decisão visando a melhoria da eficiência e desenvolvimento das lideranças e colaboradores.

Ao final, os participantes movimentaram um debate onde se destacaram algumas formas de redução de custos e melhorias para as empresas. “A liderança é o ponto fundamental para qualquer empresa, pois ela é a responsável pelo desenvolvimento do trabalho. O líder possui todas as ferramentas que facilitam na colaboração para o aumento da produtividade”, afirmou o colaborador de um curtume da região Eduardo Martins, enfatizando ainda pontos positivos da palestra para a valorização da liderança nas empresas.

O gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, concluiu avaliando o Diálogo Industrial como um ótimo momento de compartilhamento de experiências. “Tivemos um excelente encontro, em que diversas lideranças da nossa região conheceram novas estratégias e desafios para o aumento da produtividade e inovação no Brasil”, concluiu Guimarães.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar