EducaçãoNotícias

FTC Petrolina/PE promove oficina Design Thinking

O evento busca estimular o empreendedorismo entre os estudantes

Com ASCOM/FTC

Da Redação Portal Tribuna

 

 

Nesta sexta-feira (13), aconteceu a Oficina Design Thinking, uma iniciativa gratuita para estimular o empreendedorismo nos alunos. O evento aconteceu na FTC Petrolina e foi promovido em parceria com o  SEBRAE e o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (NITE)

Quem comandou a ação de capacitação foi a designer e consultora do SEBRAE Rosana Cohen. Durante a oficina, foram apresentados para o alunado um conjunto de ideias e insights para abordar problemas relacionados a futuras aquisições de informações, com análise de conhecimento e propostas de soluções. Segundo a Cohen, a palestra teve como objetivo principal incentivar os estudantes a terem postura empreendedora, em qualquer profissão que escolherem.

 “Estes jovens precisam desenvolver um olhar crítico para inovar. O Design Thinking trabalha com um modelo mental com pilares na criatividade, colaboração e teste contínuo. Não temer aos problemas ou obstáculos; pelo contrário, eles devem enxergar uma oportunidade de melhoria, buscando um diferencial competitivo e uma oportunidade de lançar estratégias, beneficiando o desenvolvimento pessoal e profissional”, argumentou Rosana Cohen.

A professora Juliana Landin elogiou a iniciativa. “O curso foi muito pertinente, pois trouxe a perspectiva de pensar na organização de projetos, enfim, encorajar os alunos a saírem da caixa. Muito importante, principalmente para aqueles que estão fazendo neste momento o projeto integrador. Nossos alunos estão solucionando problemas de forma criativa e inovadora, explorando um universo de estratégias, sem ficarem restritos ao comum. Foi bastante enriquecedor e esta oficina vai ajudar bastante meu trabalho em sala de aula”, concluiu.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar