NotíciasPolítica

Inauguração em Izacolândia abre programação de entregas do mês de aniversário de Petrolina/PE

A nova sede do CRAS trará benefícios para a população.

O prefeito Miguel Coelho iniciou uma maratona de inaugurações e anúncios como forma de comemorar o aniversário de 124 anos de Petrolina. A primeira entrega ocorreu, na noite desta segunda-feira (09), no distrito de Izacolândia. O prefeito inaugurou o prédio da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na localidade. A estrutura irá atender cerca de 5 mil famílias da região num ambiente mais amplo e confortável.
Localizada na Avenida José Silvestre, n° 24, a sede nova substitui uma casa alugada e mais modesta. O equipamento tem mais salas e espaço para receber os beneficiários de programas como o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). No local ainda serão realizadas atividades culturais, de saúde e artes voltadas ao público em maior vulnerabilidade social.
No ato de inauguração, o prefeito lembrou que recentemente Petrolina foi reconhecida pelo Governo Federal como a cidade com os melhores CRAS de Pernambuco. A nova unidade, segundo Miguel Coelho, demonstra o interesse de seguir na evolução dos indicadores sociais. “Antes o CRAS ficava num lugar apertado que não oferecia a qualidade que o povo de Izacolândia merece. A nova sede é mais uma prova de nossa preocupação com as políticas sociais e de que nosso governo é bem avaliado não só no grande volume de obras, mas em todas as áreas que cuidam da nossa população”, garantiu o prefeito.
Moradora há 45 anos de Izacolândia, Josefa Batista comemorou a nova estrutura. “Fiquei muito satisfeita com essa nova estrutura. Eu sou do núcleo dos idosos, mas era muito longe antes. Agora ficará mais fácil e confortável”, relatou a aposentada de 81 anos.
Da Redação.
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar