Pernambuco

Lagoa Grande é nova integrante do mapa turístico brasileiro

Com ASCOM

Da Redação Portal Tribunna

Lagoa Grande consagrada capital da uva e do vinho do nordeste foi integrada ao mapa turístico brasileiro através da Rota turística Águas e Vinho do São Francisco. O município produz em media 15 milhões de litros de vinhos anuais, além de sucos orgânicos e espumantes premiados em concursos nacionais e internacionais. É o único lugar do mundo onde o turista pode ver todas as fases fenológicas da videira, destaca-se na exportação em uvas de mesa e apirênicas, alem de grande potencial em Enoturistico em turismo técnico científico.

A prefeitura de Lagoa Grande através do Departamento de Cultura, Turismo e Esporte foi criteriosa nas exigências do ministério do turismo como a criação de Plano Municipal de Turismo como algumas ações integradas aos municípios vizinhos, conselho de turismo, dotação orçamentaria, CADASTUR além de criação do departamento responsável,alinhado as diretrizes do Plano Nacional de Turismo.

O Prefeito Vilmar Cappellaro vibrou com o reconhecimento tendo em vistas a possibilidade de novos investimentos na infra estrutura turísticas, melhorias em capacitações e promoção do destino turístico.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar