Bastidor (Cinara Marques)ColunasEleições

Miguel Coelho chama ex-prefeito Odacy Amorim de “prefeito tampão”; Odacy rebate: “prefeito nervosinho”

BASTIDOR por Cinara Marques: Vídeo circula em grupos de whatsapp e redes sociais com a troca de farpas entre possíveis adversários nas eleições municipais de 2020

Um vídeo que vem circulando em grupos de whatsapp e em redes sociais, mostra áudios do prefeito de Petrolina/PE, no sertão do São Francisco, Miguel Coelho, e do ex-prefeito e ex-deputado Odacy Amorim, PT, atual presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco). O gestor municipal, diz que Odacy foi “prefeito tampão”; Odacy rebateu e tachou Miguel de “prefeito nervosinho”.

Toda a celeuma foi iniciada após uma entrevista do petista que acusou o prefeito de intervir em filiações do PT de Petrolina e de promover um grande endividamento do município, entre outras críticas. Miguel Coelho, respondeu, sem citar o nome do ex-prefeito, dizendo que ele (Odacy) estava mentindo. “Primeiro porque ele nem foi prefeito, foi prefeito tampão”. O ex-deputado assumiu a Prefeitura por ter sido eleito como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pai de Miguel em 2004, o hoje senador Fernando Bezerra Coelho, ambos eram filiados na época ao PPS e foi uma chapa conhecida como ‘pão com pão.

Miguel continuou e disse que deixará a atual gestão com “dinheiro em caixa, diferente do outro caloteiro que me antecedeu”, sobrando aí para o gestor anterior, o médico Julio Lóssio, do PSD. Nesse caso de Lóssio, sua defesa foi feita pelo líder da oposição na Câmara Municipal, Paulo Valgueiro, MDB, do grupo do ex-gestor;, e pelo seu filho Julio Lóssio Filho, nas redes sociais, apresentando reportagem da época do governo de Fernando Bezerra Coelho, que tinha sido então chamado de caloteiro por servidores em greve na época.

FERVEU

O clima esquentou, aliás ferveu mesmo na política petrolinenses na semana que passou. E o que se apresenta é um debate antecipado do momento eleitoral que se avizinha. Em Petrolina, 2020 já chegou de fato. A troca de farpas dos dois políticos adversários, deram um aperitivo desse embate histórico na cidade ano que vem, já que Petrolina poderá ter pela primeira vez um segundo turno, caso o prefeito atual não alcance maioria no primeiro turno para a sua reeleição. Agora, é acompanhar a semana que se inicia…

Confira o vídeo que circula do embate Miguel Coelho x Odacy Amorim:

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar