Política

Semana Nacional de Trânsito envolve escolas de Juazeiro/BA em programação que segue até a próxima quarta, 25

Atividades tiveram início dia 18 no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães

Redação com ASCOM

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT)  de Juazeiro, no norte baiano, realiza até a próxima quarta-feira, 25, a Semana Nacional de Trânsito, levando palestra e apresentações teatrais em escolas da cidade. A programação teve início no último dia 18.

Segundo o gerente de trânsito da CSTT, Marcos Passos, as principais causas de acidentes de trânsito e suas consequências. “De acordo com as estatísticas, o maior número de vítimas de acidentes de trânsito são jovens de 15 a 29 anos, por isso realizamos a nossa abertura aqui no Colégio Modelo para dialogar diretamente com esse público jovem”, esclareceu Marcos Passos.

Para o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, para que tenhamos um trânsito cada vez mais ordeiro e seguro é necessária a participação de toda a população.

“Nosso setor de Educação no Trânsito vem fazendo a diferença em Juazeiro. A eficiência do trabalho educativo pode ser constatada através da redução de acidentes comparando o primeiro semestre de 2018 com mesmo período deste ano – redução de 568 para 509. Queremos continuar diminuindo as estatísticas de acidentes e é preciso que todos saibam que a mudança no trânsito começa em cada um de nós, nas nossas escolhas”, declarou Damião.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar