Agricultura FamiliarPolíticaTRIBUNNA Rural

Alepe debate implantação de programa de agroindústria para a agricultural familiar

O tema fez parte de uma audiência pública proposta nesta terça, 22, pela deputado estadual Dulcicleide Amorim e contou com a presença do presidente do IPA, Odacy Amorim

Uma audiência Pública sobre as Agroindústrias no Contexto da Agricultura Familiar foi realizada nesta terça-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, participou do evento.

A audiência foi proposta pela deputada estadual, Dulcicleide Amorim, PT, que sugeriu a implantação de um programa estadual de agroindústrias voltado para as agroindústria familiares.

Na ocasião, Odacy destacou a importância de incluir políticas de assistência técnica e de incentivos a essas unidades. “O IPA é muito importante nesse processo, por isso estamos à disposição para designar técnicos para capacitar, assessorar e contribuir com o trabalho realizado pelas Agroindústrias Familiares”, destacou Odacy.

Participaram da Audiência, integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, âmbito da discussão: os deputados, Doriel Barros e Antônio Fernando; além do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, o diretor de infraestrutura hídrica do IPA, Flávio Duarte e representantes das Agroindústrias e do Governo do Estado.

Redação com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar