Política

“Parte da oposição parece ter ideia fixa, quem tem ideia fixa, é doido; e agora piorou, está míope, não enxerga as obras e o avanço na saúde”, diz vereador Alvorlande Cruz

Alvorlande acrescenta que a saúde de Petrolina é avaliada como a primeira em Pernambuco e a oitava no Brasil, diante da busca do prefeito Miguel Coelho pela excelência no setor.

Durante a sessão desta terça-feira, 29, na Câmara Municipal, o vereador Alvorlande Cruz, PSL, usou a tribuna para rebater as críticas de parte oposição sobre a saúde de Petrolina/PE. Da tribuna, Alvorlande teceu suas críticas aos vereadores Paulo Valgueiro, Gabriel Menezes e Gilmar Santos que decidiram na sessão, criticar a saúde do atual governo e como integrante da situação, Alvorande Cruz não economizou nas respostas.

“Parte da oposição parece ter ideia fixa, quem tem ideia fixa, é doido; e agora piorou, está míope, não enxerga as obras e o avanço na área de saúde”, considerou. O vereador acrescentou que a oposição tem que “ficar é pianinho e deixar o prefeito Miguel Coelho trabalhar, porque essa cidade é a cidade da prosperidade, de quem pensa grande como Dom Malan, como ex-deputado Osvaldo Coelho, como Irmã Dourado, Dom Avelar Brandão Vilela, senador Nilo Coelho, Souza Filho, primeiro deputado representante de Petrolina. Tem que deixar de ser pequeno, de pensar com mesquinhez, votando contra as aberturas de créditos especiais e projetos de asfaltamento, calçamentos, contra os recursos para construção de viadutos, contra a reforma da orla 1 e 2, iluminação da Avenida Sete Setembro, Cardoso de Sá, Parque Josepha Coelho, contra a estruturação do trânsito, licitação da nova empresa de transporte coletivo, contra o esgotamento sanitário do bairro Dom Avelar, contra a regularização fundiária que fez a entrega de mais de 5 mil títulos. Será que essa oposição mão enxerga. Está míope?”, questionou o vereador.

SAÚDE

O vereador desta que a saúde que é 1º lugar em Pernambuco e 8º no Brasil, promove acesso e qualidade em saúde básica da população. Conforme Alvorlande Cruz, a lista de ações da saúde do Governo Novo Tempo, é grande e eles listou uma por uma na tribuna e o Tribunna reproduz aqui. Confira a lista:

Abertura de 15 postos de saúde

Construção de três postos de saúde em andamento (Mandacaru; São José; Vila Marcela), além de ampliação da UBS do Alto da Boa Vista;

Aquisição de 13 ambulâncias sociais e 1 van médica adquiridas para as áreas urbana e rural

Zerou a fila de mais de 75 mil procedimentos realizados para zerar as filas acumuladas nos anos anteriores a 2017 (exames laboratoriais, imagem, oftalmo, fisioterapia, cirurgias entre outros)

17 mutirões Novo Tempo na Saúde, com mais de 16 mil atendimentos em diversos bairros da cidade

15 mutirões laboratoriais, com 51 mil exames realizados

Mais de 5 mil cirurgias oftalmológicas para correção catarata e outros tratamentos além de mais de 10 mil consultas oftalmológicas

12 novas equipes de saúde bucal, um aumento de 34% em relação 2016

21 novos consultórios odontológicos

Novo Centro de Especialidades Odontológicas na Vila Mocó (CEO Tipo 3), que em apenas quatro meses já realizou mais de 2.400 procedimentos e reabertura da unidade da avenida Fernando Góes (CEO Tipo 2)

Oferta de duas especialidades inéditas no CEO 3: ortodontia preventiva e cirurgia bucomaxilofacial, além da reativação do serviço de prótese

Atendimento odontológico às crianças com microcefalia

Petrolina atingiu 92% do público-alvo de vacinação da gripe em 2019, batendo a meta do Ministério da Saúde;

Ampliação do horário de atendimento da Policlínica até às 21h

Implantação de 12 leitos de retaguarda no Hospital Dom Tomás

Concurso para contratar 301 profissionais de saúde

Centro de Atenção Psicossocial III (Caps AD) e Unidade de Acolhimento aguardando últimos detalhes para inaugurar;

Programa CCZ Móvel para vacinar animais e orientar a população sobre cuidados com cães e gatos (1.500 castrações, 44 mil vacinas, 120 doações e 880 testes de leishmaniose em vários bairros)

Aprendizes do CCZ orientou mais de 1.300 crianças da rede de escolas sobre cuidados com animais

Amigos do SAMU: projetos de atenção à saúde infantil com mais de 2.400 crianças orientadas

Entrega de mais de 600 aparelhos auditivos pelo Centro Auditivo.

Mais de 40 mil pessoas beneficiadas com o serviço de atenção básica perto de casa.

Mais de nove mil cirurgias eletivas

Capacitação de profissionais para humanização do atendimento no serviço de saúde.

Duas ambulâncias básicas do SAMU para renovação de frota.

“O pior cego é aquele que não quer enxergar. Deixa de nênênê, deixa o galeguinho trabalhar”, finalizou Alvorlande Cruz, alfinetando os opositores.

 

 

 

 

Redação Portal Tribunna

Por Notícias do Parlamento

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar