BahiaLocal

Ampliação do programa de iluminação em LED de Juazeiro/BA chega a novas localidades

Redação Portal Tribunna com ASCOM

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), continua com a troca de lâmpadas de vapor sódio para as modernas luminárias de LED. Os trabalhos já foram executados na Ponte Presidente Dutra, Avenidas Raul Alves e Antônio Carlos Magalhães, Ruas do Paraíso e Princesa Izabel (Santo Antônio) e Avenida Santos Dumont (Centro).

Nesta sexta-feira (04), a equipe de iluminação segue o trabalho na Orla da cidade e logo depois vai para Avenida Adolfo Viana (Centro), totalizando 470 lâmpadas de LED instaladas.

“Com a instalação de lâmpadas LED o governo municipal pretende reduzir os custos com a manutenção, uma vez que essas lâmpadas são de 30% a 50% mais eficientes do que as convencionais. Enquanto as comuns têm durabilidade de um ano, as LED têm expectativa de vida útil de cinco anos”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal. Ele destaca ainda que a substituição oferece vantagens à preservação ao meio ambiente, mais segurança para a população, tanto no que se refere ao tráfego de veículos e pedestres.

Para Lêda Demitrov, moradora da Rua do Paraíso no bairro Santo Antônio, a colocação das lâmpadas de LED ficou uma maravilha. “Gostaria de agradecer o empenho do prefeito Paulo Bomfim por trazer mais melhorias para nossa cidade. A equipe da SESP está de parabéns também. Nossa rua está muito bem iluminada e linda”, falou Lêda.

Celso Leal lembrou ainda que paralelo a instalação das lâmpadas de LED, a equipe de iluminação também segue realizando a substituição de lâmpadas de vapor de sódio em outros pontos da cidade. Hoje, a equipe atuou nos bairros Dom Thomaz, Alagadiço, Tabuleiro, Nova Esperança, Centro, Piranga, Residenciais Brisa da Serra e Praia do Rodeadouro. E qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar