LocalPernambuco

Apuração das eleições do Conselho Tutelar de Petrolina termina ainda nesta quarta, 9

Um reforço de pessoal possibilitou a agilização da contagem e fim do processo de apuração, antes prevista para a sexta, 11

Em entrevista ao programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM, agora a pouco, nesta quarta, 9, o juiz Marcos Bacelar, da Infância e Juventude de Petrolina/PE, sertão, trouxe uma boa notícia para os 59 candidatos que disputaram 10 vagas nas eleições para os novos conselheiros tutelares da maior cidade da região. O magistrado informou que até 12h a contagem dos votos, iniciada na segunda, 7, deve ser finalizada. Até ontem, a previsão era só concluir a apuração na sexta-feira, 11.

“Um maior número de pessoa, mais qualificadas para o serviço permitiu dar uma acelerada na contagem”, disse o juiz Marco Bacelar.

Sobre denúncias formalizadas e risco de anulação do processo, o juiz disse que a princípio ainda não teve conhecimento nenhum, nada formalizado, mas finalizado o processo de apuração e divulgação do resultado, tendo formalização dessas reclamações, o Ministério Público e a justiça, irão avaliar os casos para saber quais serão as providências.

“Tendo confirmada alguma denúncia, as providências serão tomadas. Mas até o momento, o processo transcorreu dentro do previsto e com as regras cumpridas”, relatou Marco Bacelar.

 

 

Por Cinara Marques, Redação Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar