LocalPernambuco

Apuração lenta: resultado dos eleitos para o conselho tutelar de Petrolina/PE pode sair nesta quarta, 8

Até o final da tarde de hoje, 7, perto das 18h, só 6 urnas do total de 61 tinham sido apuradas.

Como se não bastasse a série de denúncias envolvendo as eleições para o conselho tutelar de Petrolina, maior cidade do sertão de Pernambuco, pleito ocorrido neste domingo, 6, a apuração dos votos que foram em cédula, deve demorar, pois o ritmo está bem lento. Foram votados 59 nomes para 10 vagas na cidade.

Candidatos não desviam o olhar da mesa de apuração

Até as 18h desta segunda-feira, 7, apenas 6 urnas de um total de 61, haviam sido apuradas.

Segundo comentários do local da apuração, no Fórum Souza Filho, Centro da cidade, a contagem só teve início por volta de meio-dia, o que pode explicar a demora nos resultados.

A contagem deve terminar no final desta quarta, 8, assim os candidatos esperam

O processo terá continuidade nesta quarta, 08, a partir das 8h, e os responsáveis pela contagem prometeram mais gente para ajudar, pois haverá mais duas mesas no local, o que deve dá uma maior agilidade.

Perguntado por que o pleito de Petrolina foi em votação de papel quando outras cidades, até de menor porte, usaram urna eletrônica para a realização das eleições do conselho tutelar local, ninguém soube explicar direito.

A informação apurada é de que não houve liberação do Tribuna Regional Eleitoral, das urnas eletrônicas para Petrolina, mas ninguém soube dizer, por que o equipamento foi destinado a outras cidades?

O processo em papel faz a cidade retroceder, além de provocar uma demora no resultado que seria rápido caso o voto tivesse sido eletrônico. Com a palavra, o TRE/PE.

 

Por Cinara Marques

Redação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar