LocalPernambuco

Eleições de novos conselheiros tutelares acontecem neste domingo das 8h às 17h

Em Petrolina, maior cidade do sertão de PE, serão 58 candidatos, disputando 10 vagas

O país se mobiliza neste domingo, 6, para a realização das eleições dos novos conselheiros tutelares. Em Petrolina, 58 nomes disputam as 10 vagas disponíveis para mandato de quatro anos.

Os candidatos vêm  há quase três meses mobilizados e mobilizando as redes sociais e aplicativos de mensagem, na busca da preferência dos eleitores. Vale ressaltar que o pleito não é obrigatório.

Dados da secretaria de Desenvolvimento Social do município, apurados junto ao Ministério Público de Pernambuco e o Juizado da Infância e Juventude, revelam que dos mais de 180 mil eleitores em Petrolina no pleito passado, a escolha dos novos concelheiros atingiu apenas pouco  mais de 5 mil votantes.

Em algumas cidades, o eleitora pode votar em mais de um nome, como em Lagoa Grande e Cabrobó, por exemplo, no sertão do São Francisco, pois os municípios regulamentaram essa mudança.

Já em Petrolina, a maior cidade da região, cada eleitor só poderá escolher um candidato entre os 10 que disputam, o que for de sua preferência.

Aqui nesse link, encontra-se todos os endereços dos locais de votação em Petrolina. . O eleitor deve levar o título eleitoral e um documento com foto. Confira: file:///C:/Users/Usuário/Downloads/Locais%20de%20Votação%20-%20ULTIMA%20ATUALIZAÇÃO%20(1).pdf

Redação Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar