EleiçõesPolítica

Gonzaga Patriota afirma que não ver problema num apoio futuro a Miguel Coelho; perguntado sobre, Lucas Ramos dispara: “Deve ter seus motivos. Eu permaneço onde estou”

A declaração do deputado federal e presidente do PSB em Petrolina, foi dada ao Programa Carlos Britto, na Rádio Rural FM

À medida que o ano eleitoral vai se aproximando e quando muita gente já está mesmo é com o ‘bloco na rua’, algumas declarações chegam a soar no mínimo, estranhas nessa caminhada para a Prefeitura de Petrolina/PE, maior colégio eleitoral do sertão, sexto maior do estado.

Uns que hoje se dizem adversários, deputado Federal Gonzaga Patriota, comanda um partido de oposição (PSB) ao prefeito Miguel Coelho que segue rumo ao MDB, dão declarações dizendo que podem se juntar mais na frente com o ‘galeguinho’.

Vale lembrar que o PSB é o partido do governador Paulo Câmara que Miguel faz oposição, e o governo do estado precisa ter junto dele em Petrolina, um prefeito aliado, o que não ocorre atualmente, governo esse do partido de Gonzaga que sinaliza aproximação Com o gestor petrolinense.

Foi hoje, 30, a fala de Gonzaga Patriota, deixando no ar uma possível aliança futura com Miguel, durante entrevista ao programa Carlos Britto, na Rádio Rural.FM. Gonzaga tem elogiado a gestão de Miguel, mesmo seu partido tendo um pré-candidato, o deputado estadual Lucas Ramos.

“Meu candidato é Lucas, vou brigar por Lucas. Vamos trabalhar pra gente ganhar essa eleição, se Deus quiser, mas quem sabe, lá na frente, a gente pode estar junto. A gente tem que trabalhar é por Petrolina, por Pernambuco, e não simplesmente ficar amarrado num partido ou numa candidatura”, justificou assim os afagos ao prefeito ‘adversário’.

O deputado estadual Lucas Ramos que Gonzaga cita, é pré-candidato a prefeito pelo PSB e trava uma ‘guerra’ constante com Miguel e seu governo, no campo da oposição.

O Portal Tribunna tentou falar com Gonzaga para dá ais detalhes dessa proximidade com Miguel Coelho, mas até às 18h35, quando foi concluído esse texto, o deputado ainda não tinha retornado.

“PREFIRO NÃO COMENTAR”

O pré-candidato a prefeito do PSB, deputado Lucas Ramos, respondeu aos questionamento do site. Ele disse que não iria comentar muito a posição do colega Gonzaga Patriota que pode se aproximar do gestor., sem problemas.

“Nem comento. Gonzaga deve ter seus motivos para dizer isso”, desconversou Lucas. Ele reafirma sua vontade de disputar a Prefeitura e que seu projeto já vem sendo montado no campo da oposição.

“Não muda em nada. Meu caminho continua o mesmo: oposição ao prefeito Miguel Coelho em Petrolina, onde apresentaremos um projeto na próxima eleição”, completou o deputado pré-candidato.

Pelas declarações de ambos, o que se tem claro é que o PSB, caso não passe para um possível segundo turno, deverá se dividir. De um lado e quem sabe seguindo a releição do prefeito, caso ele dispute o segundo turno, estará o presidente socialista em Perolina, deputado federal Gonzaga Patriota que pode ir contra a cúpula do governo estadual também.

Do outro, se não for ele um dos candidatos no segundo turno, a disposição de Lucas Ramos parece estar clara: continuar contrário ao modelo de gestão municipal e confirmando ser oposição a Miguel Coelho.

E aí poderá optar por outros nomes de oposição que integram a lista de pré-candidatos a prefeito: o ex-prefeito Julio Lóssio, PSD; o atual presidente do IPA, ex-deputado Odacy Amorim, PT; e por fim o vereador Gabriel Menezes, hoje PSL, mas deve trocar de sigla para a disputa municipal. É acompanhar toda essa história que vai render, e muito

 

 

 

 

Redação Portal Tribunna – Eleições 2020

Por Cinara Marques

 

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar