Política

Sobre eleição de Doriel no PT/PE: Humberto Costa afirma que divergências ficaram no passado

O deputado estadual Doriel Barros foi eleito presidente do PT no estado, no último domingo, 20

Um dos articuladores da candidatura do deputado estadual Doriel Barros à presidência do PT em Pernambuco, o líder do partido no Senado, Humberto Costa , comemorou o resultado do 7º Congresso Estadual da legenda. Com cerca de 70% dos votos, Doriel foi escolhido para comandar a sigla pelos próximos quatro anos. Segundo Humberto, a escolha de Doriel dialoga com o momento político em que vivem os petistas em Pernambuco e no Brasil.

“A vitória por ampla maioria mostra que ninguém no partido quer viver olhando para o retrovisor, que as divergências ficaram pra trás. Vivemos no país um momento em que é necessário unir forças e resistir a um governo que segue agindo pela métrica do ódio, e o Nordeste vem sendo uma de suas maiores vítimas ”, afirmou.

Além de Humberto, lideranças políticas como o deputado federal Carlos Veras, a deputada estadual Dulcicleide Amorim, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, o secretário de Saneamento da Prefeitura do Recife, Oscar Barreto, o vereador do Recife João da Costa e o ex-vereador Osmar Ricardo também apoiaram o nome de Doriel para o cargo.

Humberto disse ainda que após a escolha do novo presidente, o partido deve se debruçar no fortalecimento da legenda visando à eleição do ano vem. “Precisamos fazer uma análise município a município, definir os objetivos estratégicos e fortalecer a ação conjunta com partidos aliados, como o PSB. Sabemos também que é fundamental ter uma chapa forte para vereadores também. Então, essa discussão agora é fundamental”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

Redação com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar