Política

Miguel Coelho decidiu mesmo pelo MDB para ser seu novo partido na busca pela reeleição

Confirmação veio nesta segunda, 14, após visita do gestor petrolinense ao presidente da sigla em PE, deputado federal Raul Henry

O prefeito de Petrolina/PE, sertão do estado, Miguel Coelho, anunciou nesta segunda-feira, 14, seu ingresso no MDB para buscar a reeleição no próximo ano. A escolha de Miguel pelo MDB, já vinha sendo especulado entre os analistas da política no estado, desde que o pai do prefeito, o senador Fernando Bezerra Coelho, passou a integrar a Executiva estadual da sigla.

O próprio Miguel disse na quinta, 10, em coletiva com a imprensa na Câmara de Vereadores de Petrolina, que o “senador vinho puxando a sardinha pra o seu lado”, quando questionado sobre essas especulações do seu destino partidário, mas que vinha tendo convites de outros partidos também.

A confirmação de ser mesmo o MDB veio nesta segunda, em reunião do gestor com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Raual Henry.

Agora restará a Raul Henry administrar o ingresso do prefeito da maior cidade do sertão pernambucano com o sexto maior colégio eleitoral de Pernambuco num partido aliado ao governador Paulo Câmara, PSB. Miguel e FBC fazem oposição ao governador.

Outra pergunta que deverá ser respondida por Henry é sobre os cenários onde o MDB tem políticos ligados à Câmara e travam uma verdadeira ‘guerra’ local com adversários ligado ao prefeito e senador emedebistas.

Em cidades como Lagoa Grande, Cabrobó e Afrânio, na região polarizada por Petrolina, os governos são comandados por integrantes do MDB governista: os prefeitos Vilmar Cappellaro, Marcílio Cavalcanti e Rafael Cavalcanti, que enfrentam opositores nas cidades ligados ao grupo de FBC e Miguel.

No caso de Petrolina, dois dos cinco vereadores da oposição à Gestão Miguel Coelho, os vereadores Paulo Valgueiro e Elismar Gonçalves, são filiados ao MDB. Ambos vêm do grupo do ex-prefeito Julio Lóssio, um dos principais adversários políticos de Miguel Coelho na cidade. A sigla é presidida, inclusive, pelo líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador Paulo Valgueiro

Leia na integra a nota da assessoria de comunicação do prefeito Miguel Coeho sobre a entrada do gestor no MDB de PE:

Um dos mais tradicionais partidos do País foi o destino escolhido para o futuro político do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. A liderança sertaneja confirmou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta segunda-feira (14), em encontro no Recife com o presidente estadual da sigla, Raul Henry. A oficialização do ingresso de Miguel ao histórico partido deve ocorrer num ato político previsto para o mês de novembro.

A escolha pelo MDB, segundo o prefeito, se deveu a alguns fatores como a força política, a história e o projeto de desenvolvimento para Pernambuco e o Brasil para os próximos anos.

“Essa é uma decisão que levou bastante tempo, mas que foi a melhor possível. O MDB é um partido de uma grande história de construção de direitos, de lutas democráticas e de legado para um país tão rico e plural. Nossa escolha não é pessoal, portanto, mas de um projeto político que o MDB pretende fazer para um Brasil soberano e pujante e, regionalmente, devolver a Pernambuco o ritmo de desenvolvimento que ficou para trás”, avalia Miguel.

Ex-deputado estadual e prefeito de uma das maiores cidades do interior do Nordeste, Miguel Coelho estava sem partido. No MDB, o gestor sertanejo será uma das principais lideranças da sigla ao lado dos senadores Fernando Bezerra e Jarbas Vasconcelos e do deputado federal Raul Henry.

“Vamos buscar a expansão do partido, fortalecer do Sertão ao litoral. Chego para ajudar o MDB a construir um projeto exitoso para nosso Estado assim como tem sido feito em Petrolina, onde temos sido destaque na educação, saúde, líder na geração de empregos e o maior volume de obras de Pernambuco”, destaca.

Por Cinara Marques

Redação Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar