AgronegóciosPolíticaTRIBUNNA Rural

Prefeito de Juazeiro encontra produtores para conversar sobre água da Mineração Caraíba

Nesta sexta-feira (25), o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, se reuniu com representantes da Associação de Produtores da Comunidade Santa Helena, na Estrada da Adutora, para tratar sobre o uso da água da adutora da Mineração Caraíba, que serve a irrigantes, pequenos produtores e moradores. O encontro contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o deputado estadual Zó e os vereadores Inaldo Loiola e Agnaldo Meira.

De acordo com Fernando Antônio, que representa a Associação de Santa Helena, o encontro com o prefeito foi com o objetivo de buscar uma mediação com a empresa para que os valores da água sejam reduzidos, já que a taxa entra numa classificação de empresa. “O que nós queremos é tudo legalizado e com um preço justo. Não podemos ser comparados a grandes empresas no gasto com a água”, enfatiza.

O produtor rural ainda ressalta da necessidade de uma tomada d’água do canal do Projeto Tourão para atender áreas irrigadas e que seja ampliado o volume da água distribuída. “A nossa ideia é transformar Santa Helena num perímetro irrigado. Potencial nós temos. Aqui com o prefeito foi uma conversa produtiva, onde ele mostrou interesse em nos ajudar”, finalizou.

Após ouvir as demandas, o prefeito se comprometeu em buscar um diálogo com a Mineração Caraíba e outros órgãos responsáveis. “O pleito que eles nos fazem é legítimo. Os produtores querem somente pagar um preço justo pela água utilizada. Diante disso, vou manter contato com a empresa para que essa situação seja solucionada o mais rápido possível. E minha missão é colaborar com o desenvolvimento de todos os segmentos da cidade. E é isto que estamos fazendo”, declarou Paulo Bomfim.

Redação Portal Tribunna com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar