BahiaLocal

Prefeito de Salvador destaca emoção da primeira missa à Santa Dulce dos Pobres

A primeira missa no mundo em homenagem a agora Santa Dulce dos Pobres foi ministrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, nesta segunda-feira (14), na Igreja Sant’Andrea Della Vale, em Roma.

Dentre os presentes estava o prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, demais autoridades e fieis. A estimativa é de que de mil pessoas presenciaram a celebração.

A cerimônia teve também apresentação da cantora Margareth Menezes e do sanfoneiro Waldonys, embaixadores das Obras Assistenciais Irmã Dulce (Osid).

“Que alegria encontrar tantos baianos aqui em Roma, na primeira missa depois da canonização de Irmã Dulce. Estou muito orgulhoso em participar desse momento histórico e tão especial”, afirmou o prefeito.

Durante a cerimônia, Dom Murilo Krieger destacou a caridade de Santa Dulce dos Pobres, que dedicou a vida a ajudar e acolher os mais necessitados. “Ela tinha consciência de que a causa mais profunda do sentimento humano é a presença de Deus”, declarou o arcebispo.

A próxima celebração em homenagem à santa acontecerá em Salvador no domingo (20), a partir das 12h, na Arena Fonte Nova.

Redação com Secom Salvador/BA

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar