Política

Prefeito Humberto Mendes entrega nova unidade do PSF em Santa Maria da Boa Vista/PE

Unidade irá beneficiar a comunidade quilombola de Inhanhum, na zona rural.

Uma solenidade realizada na tarde da última sexta-feira (25), na comunidade quilombola de Inhanhum, em Santa Maria da Boa Vista/PE, no sertão pernambucano, marcou a entrega do Posto de Saúde da Família que passou por reforma e ampliação.

O prefeito Humberto Mendes, PTB, entregou a obra em companhia da secretária de saúde Carol Morgado e do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que indicou recursos em emenda parlamentar destinada ao posto.

A obra faz parte de um plano de ações que envolve melhorias e implantação de novas unidades definidas pela gestão nas áreas urbana e rural.

ESTRUTURA

De acordo com Humberto Mendes, a unidade de Inhanhum é resultado de empenho do seu governo que está focado em políticas públicas reivindicadas pela população.

O prefeito com sua equipe de trabalho e o deputado federal Gonzaga Patriota, PSB, autor da emenda que custeou a implantação do novo PSF

Essa unidade básica já começa beneficiando pacientes de comunidades circunvizinhas. “A área de saúde é fundamental na concepção do governo como prioridade, assim, nossa meta é garantir infra-estrutura concreta para atender os moradores de forma que não tenham de viajar para outras localidades distantes em busca de consultas”, observou Humberto.

O deputado federal Gonzaga Patriota elogiou a iniciativa da gestão e ressaltou que em seu primeiro mandato chegou a visitar a comunidade de Inhanhum. “Essa obra é importante para esse povo resistente e ficamos felizes em ter contribuído para concretizar esse desejo dos moradores”, disse.

Após cortar o laço de inauguração, a secretária de saúde Carol Morgado ressaltou que a unidade básica entregue aos moradores da localidade, é mais que uma conquista importante e que entra para história dessa gestão e para secretaria de saúde.

“É um momento de gratidão ao governo envolvendo uma equipe que se empenhou no sentido de contribuir para com a qualidade de vida dos beneficiados”, argumentou.

O prefeito Humberto Mendes anunciou como próxima ação na área de saúde dentro do plano de gestão a entrega do Posto de Saúde do Bairro Mandacaru, na sede do município, e de Urimamã, na área rual. A população de Santa Maria da Boa Vista já recebeu, nessa gestão, a reforma do Centro Cirúrgico, do setor de emergência do Hospital Municipal, e o Caps Zefa Cambão – que além de passar por reforma hoje funciona num prédio próprio.

O município também já recebeu sete ambulâncias e outras três deverão chegar até o início do próximo semestre.

Redação com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar