BahiaLocal

Reunião é realizada para planejar articulação do Recicla Juazeiro em 2020

Redação Portal Tribunna com ASCOM

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) Cida Gama se reuniu nesta terça-feira (08) em seu gabinete com representantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ), do SAAE e da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) para discutirem a articulação inicial para mais uma edição do ‘Recicla Juazeiro’ que acontece durante o carnaval do município. O projeto funciona há 6 anos consecutivos oferecendo aos profissionais cadastrados apoio logístico para transportes do material recolhido, alimentação (jantar), além de equipamento de proteção individual (EPI).

Durante a reunião foram discutidas propostas a serem desenvolvidas em 2020 trazendo melhorias para os recicladores envolvidos. “O objetivo será sempre melhorar as condições de trabalho para esses profissionais, tão importantes, não só no período de carnaval antecipado, mas também no nosso dia a dia ao longo do ano. Vamos analisar todas as propostas e certamente faremos um ‘Recicla Juazeiro’ ainda melhor”, afirmou a secretária Cida Gama.

Para o representante da ANCAT, Clébio Jatobá, a ideia é trazer ainda mais profissionais para o projeto. “Ano passado atendemos a cerca de 50 recicladores, dando toda a estrutura necessária e no próximo ano queremos poder atender ainda mais. Essa parceria com o município é fundamental para que tudo saia da melhor maneira, por isso nos antecipamos, procurando a gestão ainda este ano, para que o projeto seja elaborado em conjunto com a prefeitura e demais parceiros e o resultado seja ainda mais satisfatório”, comentou.

A COOPERFITZ foi representada na reunião pelo seu presidente Raimundo Francisco e o SAAE pela servidora Yana Caldas.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar