Bastidor (Cinara Marques)ColunasPolítica

VÍDEO: Cordel responde um certo ‘urubu na carniça’ e abafar vira ‘operação cuscuzeira’: Gabriel Menezes e seu jeito próprio de ser oposição na Câmara de Petrolina/PE

O vereador usa termos bastante peculiar quando o assunto é soltar o verbo contra o governo e a bancada da situação na Casa

BASTIDOR por Cinara Marques 

No vídeo, postado as redes sociais e em aplicativos de mensagens como o whatsapp, o pronunciamento começa em forma de poesia de cordel.

O declamador é o vereador Gabriel Menezes, PSL, um dos ferrenhos opositores ao governo Miguel Coelho, em resposta ao termo ‘urubu na carniça’, usado em recente sessão na Câmara Municipal de Petrolina/PE, no sertão, pela colega da bancada do governo, vereadora Maria Elena, do PRTB. Ela usou o termo ao criticar a forma da oposição se portar em assuntos que segundo ela, não tinham a ver com o trabalho de legislar para o município.

No mesmo discurso, Gabriel lançou a ‘operação cuscuzeira’, para explicar como os colegas da situação vêm, segundo ele, ‘abafando’ algumas pautas melindrosas ou não, da oposição, para o grupo governista. Lembrando que ele é o criador da   ‘miguelândia’, que segundo Gabriel, “é uma cidade só vista nas rede sociais do prefeito Miguel Coelho”.

Confira o pronunciamento em cores do jeito Gabriel Menezes de fazer oposição:

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar