Agricultura FamiliarTRIBUNNA Rural

Agricultores escolhem nova diretoria executiva da Associação do Sítio Poço Aroeira em Ponta da Serra

Entre as principais reivindicações dos agricultores destacam-se, melhorias das estradas, segurança e mais ações sociais

Em reunião coletiva realizada nesse domingo (10), na Associação de Agricultores Familiares do Sítio Poço da Aroeira, em Ponta da Serra, zona rural de Petrolina, os trabalhadores rurais escolheram os nomes da nova diretoria da referida Associação que fora fundada em 26 de agosto de 2008.

Após debates e votação foi a vez dos organizadores com a participação de membros do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Petrolina e a presença de autoridades locais, realizarem a lavratura da Ata com a assinatura dos membros presentes.

 

Por unanimidade a diretoria escolhida para comandar os trabalhos por 4 anos à frente da Associação de Agricultores do Sítio Poço da Aroeira é composta por: Presidente – Madalena de Araújo Costa, Vice-Presidente, Miguel dos Santos Nascimento, 1ª Secretária, Jonelma Rocha Carvalho, 2ª Secretária, Luana de Souza Santos; 1º Tesoureiro, Luiz Manoel de Castro; 2º Tesoureiro Alexandro Manoel da Silva.

 

Madalena Araújo, já empossada como presidente destacou em discurso que na sua gestão pretende levar as principais demandas da comunidade para que elas sejam realizadas pelo poder público e demais poderes constituídos.

“O nosso objetivo, bem como de toda diretoria é ouvir a comunidade em cada reunião aqui na associação e buscar soluções para as problemáticas junto a prefeitura, Câmara de vereadores e o Governo do Estado”, enumerou Madalena de Araújo.

Entre as principais reivindicações dos agricultores destacam-se, melhorias das estradas, segurança e mais ações sociais.

“Aqui em Ponta da Serra a gente quer mais solução e menos promessa, a nossa estrada é um perigo constante, e além disso, com pouca segurança a cada dia os moradores são assaltados a caminho do trabalho”, argumentou uma trabalhadora rural que pediu anonimato.

O vereador Rodrigo Araújo do PSC participou da reunião. Ele enfatizou que já solicitou da prefeitura de Petrolina a presença das máquinas de patrolamento na localidade, bem como encaminhou ofícios ao governo do estado pedindo mais segurança e aguarda respostas dos executivos.

 

 

Por Jean Brito (jeanbritocomunicacao@gmail.com)

Redação Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar