Agricultura FamiliarTRIBUNNA Rural

Cooperação Técnica entre Prefeitura e INCRA amplia ações para agricultores assentados em Santa Maria da Boa Vista/PE

A parceria irá melhorar a vida socioeconômica dos assentamentos do município

Em evento realizado na última sexta-feira (22), em Santa Maria da Boa Vista (PE), no numa concorrida solenidade na Câmara de Vereadores da cidade, o prefeito Humberto Mendes, assinou documento oficializando Termo de Cooperação Técnica entre o INCRA e a Prefeitura.

A parceria irá beneficiar agricultores que vivem nos cerca de 50 Assentamentos de Santa Maria da Boa Vista, o que foi bastante comemorado por lideranças que marcaram presença no evento.

Após a oficialização do Termo de Cooperação Técnica, a Prefeitura em parceria com o INCRA, já poderão trabalhar para que esses produtores rurais possam ser contemplados com acesso ao credito, regularização fundiária, demarcação de lotes entre outros benefícios que se estenderão ao longo de 2020.

É a primeira vez que o município firma um convênio dessa natureza. O coordenador do MST na região, Adailto Cardozo, durante o ato, parabenizou a iniciativa do prefeito Humberto Mendes, ao destacar que se faz importante um olhar específico para os assentados e acampados. “Há muito tempo estamos sem assistência técnica e, agora, diante dessa parceria vemos a possibilidade e viabilidade de crédito para os assentamentos. Esse termo vai ajudar os agricultores a voltar a produzir com resultados imediatos”, pontuou.

O superintende do Incra, Bruno Medrado, disse que o termo é de grande importância para regularizar vida socioeconômica dos agricultores que trabalham nos assentamentos e precisam de uma atenção do ponto de vista da assistência para produção continuada.”O Incra tem produtos de que eles precisam e que passarão a ser liberados de acordo com as demandas. Agora vamos aguardar que os projetos de todos cheguem para que a gente os encaminhe a Brasília e a liberação dos recursos seja imediata”, observou.

O prefeito Humberto Mendes destacou que a assinatura dá um grande salto na agricultura local e significa uma ação importante no sentido de se tornar uma parceria de dados técnicos que passará pela assistência de um modo amplo, concepção de projetos e fiscalização das demandas e recursos. “No final, o mais importante será fomentar a produção agrícola no nosso município. Ganham os assentados e a economia da região”, completou.

A solenidade contou ainda com a participação do secretário de agricultura Roberto Alexandre e demais secretários do município, vereadores, do deputado federal Gonzaga Patriota e representantes dos assentamentos.

Redação Portal Tribunna com ASCOM

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar