Notícias do ParlamentoPetrolinaPolítica

DNIT responde a requerimento do vereador Rodrigo Araújo e diz que redutores na BR-407 de acesso a Pau Ferro, estão previstos em Edital

Após a retirada das lombadas eletrônicas na rodovia, comunidade teme aumento de acidentes

Em atenção ao requerimento 163/2019, elaborado por meio do gabinete do vereador Rodrigo Araújo (PSC), que solicita ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) a colocação de redutores de velocidades na BR 407, na altura do povoado de Pau Ferro, na zona de Petrolina, o órgão federal encaminhou resposta a ação parlamentar.

No requerimento, Rodrigo Araújo ressalta que após a retirada das lombadas eletrônicas na referida BR, comunidade teme aumento de acidentes provocados por motoristas imprudentes que não respeitam as placas de trânsito nem os limites de velocidade.

Em resposta, o DNIT informa que: “esses trechos (km 122 e km 73) da BR 407 estão previstos no Plano Nacional de Controle de Velocidade, através de Edital. O lote está suspenso, mas que aguarda definição para que não ocorra sobreposição de dispositivos eletrônicos com físicos”, diz o ofício assinado pelo analista em infraestrutura de transportes, Anderson Nunes.

Por: Notícias de Parlamento

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar