LocalPernambuco

Equipe da UPAE recebe treinamento sobre humanização e empatia no atendimento de pessoas com doença mental

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina realizou, este mês de novembro, um treinamento sobre empatia e humanização para os profissionais terceirizados de segurança.

O momento – que teve ênfase no acolhimento de pacientes com doença mental – foi promovido pela enfermeira gerente do Núcleo de Educação Permanente, Andreska Ferreira, e da Ouvidora do serviço, Síngryd Lima, a pedido da coordenadora geral, Grazziela Franklin.

“Realizamos um treinamento de integração e humanização, além do de empatia que implantamos recentemente, para todos os funcionários novatos da casa e este ano começamos a realizar também para os terceirizados. Agora chegou a vez da empresa de segurança, que deve estar afinada com a nossa política interna”, ressalta sobre a iniciativa.

De acordo com Síngryd, a ação foi bem recebida pelos profissionais abordados. “Já realizamos esse treinamento sobre empatia para alguns setores da Unidade e a recepção é sempre a melhor possível. Se colocar no lugar no outro ainda é um ótimo exercício”, garante.

Redação Portal Tribunna com ASCOM

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar