Política

Políticos pernambucanos lamentam morte do jornalista Inaldo Sampaio

O governador Paulo Câmara, o prefeito Miguel Coelho, o ex-deputado e presidente atual do IPA, Odacy Amorim e o deputado federal Gonzaga Patriota, fizeram o registro em homenagem a Inaldo.

A morte de Inaldo Sampaio causou comoção entre todos que conheceram o seu trabalho. Em suas redes sociais e através das suas assessorias, figuras políticas estão prestando suas homenagens ao grande jornalista.

O deputado estadual Odacy Amorim publicou uma nota em sua página no facebook.

“É com enorme tristeza que recebo a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Tratava-se de um dos mais talentosos profissionais deste país, com passagens pelo Jornal do Comércio, Folha de Pernambuco e Diário de Pernambuco. Inaldo deixará um grande legado na vida dos amantes do jornalismo político. Apresento meus sentimentos a toda família e amigos. Que Deus os conforte.”

Miguel Coelho, prefeito de Petrolina/PE também prestou homenagem ao colunista.

“O jornalismo perde um talento imenso. Inaldo Sampaio teve sua última coluna publicada, nesta segunda-feira (11), deixando milhares de leitores, admiradores e amigos sem suas opiniões coerentes. Inaldo era um profissional respeitadíssimo no universo da política e fará muita falta em tempos nos quais vozes sensatas precisam ser ouvidas. Lamento profundamente a perda desse grande formador de opinião e expresso meus sinceros sentimentos de solidariedade a todos familiares e amigos de Inaldo Sampaio.”

Além deles, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também registrou seus sentimentos.

“Foi com profundo pesar que recebi a noticia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Inaldo era um profundo conhecedor da política pernambucana e defensor intransigente da democracia. Emprestou seu talento aos três principais jornais da capital, além de varias rádios e páginas da internet. Quero expressar minha solidariedade à família e aos amigos.”

O deputado federal Gonzaga Patriota, homenageou Inaldo Sampaio por meio de um pronunciamento agora à tarde no plenário da Câmara dos Deputados. Ele registrou entre outros momentos do jornalista que conheceu Inaldo ainda no sertão, na cidade de São José do Egito, a terra dos poetas. Depois, ficou mais próximo do colunista, quando exerceu seu primeiro mandato parlamentar.:

“Inaldo Sampaio pertence a uma família de irmãos vitoriosos e bem sucedidos nas suas áreas de atuação, a exemplo do competente e também respeitável editor Ivanildo Sampaio, a quem rendo homenagem como jornalista da melhor estirpe. Ele era conhecido por seus “arquivos implacáveis”, tipo aqueles fichários com relatos sobre os cenários e personagens da cena política, nacional e local. Também de boa memória, conhecia, de salteado e de cor, os viventes e os fatos da nossa fauna e nosso flora política. Conhecia e gostava do traçado. A vida física foi ingrata para Inaldo. Devido a uma cirurgia mal sucedida, perdeu a articulação no joelho e ficou com a perna travada. Com mobilidade limitada, tornou-se um sedentário, o que não o impediu ser um andarilho da notícia nas nuvens da política”, declarou Gonzaga Patriota.

Redação Portal Tribunna

Foto: Jornal do Commercio

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar