Agricultura FamiliarTRIBUNNA Rural

Iterpe realiza reunião com agricultores de São Caetano para orientar sobre regularização

Nesta terça-feira (19), a equipe do Crédito Fundiário do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) participou de reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de São Caetano, com representantes de quatro associações de Unidades Produtivas do município. Coordenado pela gerente de Crédito Fundiário, Alcineide Oliveira, e o engenheiro agrônomo do Instituto, Tarcísio Oliveira, o encontro teve como objetivo orientar o processo de regularização do quadro social e pactuar uma agenda para a individualização dos imóveis rurais dos agricultores familiares dessas associações.

A ocasião, que contou ainda com a participação de um dos diretores do STR, José Reinaldo Tavares, promoveu o encaminhamento das ações de georreferenciamento voltadas a beneficiar o total de 65 famílias com o processo de individualização dos imóveis rurais. Dessas, 30 fazem parte da Associação Mista das Famílias dos Agricultores do Sítio Ponta da Serra; 16 da Associação dos Agricultores Assentados da Fazenda São Bernardo; dez são da Associação dos Agricultores do Assentamento da Fazenda Tesoura; e nove da Associação dos Agricultores do Assentamento da Fazenda Boa Vista.

O trabalho que está sendo executado pelo Iterpe e já iniciou na comunidade Tesoura engloba a individualização dos imóveis rurais adquiridos por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). A execução compõe o conjunto de ações do Propriedade Legal, programa do Governo de Pernambuco que tem como meta legalizar os imóveis rurais e urbanos.

Redação Portal Tribunna com ASCOM

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar