Política

Personalidades recebem título de cidadãos petrolinenses

Na sessão plenária desta quinta-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Petrolina/PE, os vereadores aprovaram diversas proposições, entre elas os projetos de decretos legislativos (PDL) que irão tornar cidadãos petrolinenses algumas personalidades que prestaram e prestam relevantes serviços a maior cidade do sertão do estado.

Um desses novos ‘filhos de Petrolina’, será o engenheiro civil Carlos Augusto Alencar, ou Carlos da Engecol. Engenheiro Civil, empresários, produtor rural, de uma família que veio para Petrolina, trabalhar duro e conquistar vitórias importantes, profissionalmente e em todos os sentidos.

O empresário tem como marca, uma vida construída com trabalho e dedicação, sempre movimentando a economia e ajudando na promoção do desenvolvimento de Petrolina, como afirmaram alguns vereadores em suas falas ao parabenizar o vereador Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão) pela concessão da honraria ao empresário.

A vereadora Maria Elena de Alencar, irmã de Carlos, agradeceu aos registros elogiosas ao irmão que segundo ela, é exemplo para a família e para todos que o conhecem.

“Carlos é um dos empresários desta região que mais empregam e que tem de seus colaboradores, o carinho pelo respeito com que trata a cada um que atua em suas empresas. Tem apoiado no crescimento profissional e pessoal de todos aqueles que junto com ele, constroem um grupo empresarial que tem feito a promoção do desenvolvimento de nossa querida Petrolina e da região como um todo”, comentou Maria Elena.

Irmã do empresário Carlos da Engecol, um dos agraciados com a cidadania petrolinense, a vereadora Maria Elena agradeceu ao colegas (Foto: Jean Brito)

Registraram a importância da concessão da honraria a Carlos da Engecol, parabenizando Ronaldo Cancão pela escolha, jé que ele é natural de Parnamirim, sertão Central de Pernambuco, os vereadores José Batista da Gma, Ruy Wanderley, Alvorlande Cruz, Cicero Freire e Cristina Costa.

MAIS TÍTULOS E MEDALHA DOM MALAN

A vereadora aproveitou e apresentou o PDL que torna o também empresário Gilvan Paixão, amigo, sócio e que construiu junto com Carlos Alencar. “Gilvan, assim como Carlos, veio de baixo e os dois juntos, transformaram as suas vidas e de todos que atuam nas empresas que comandam. Tenho certeza que pela relação de amigo e irmão, Carlos e Gilvan irão pedir para receberem essa homenagem desta Casa no mesmo dia”, registrou a vereador Maria Elena.

Ainda foram aprovados os títulos de cidadania petrolinense para o jornalista da TV Grande Rio, Samuel Brito, de autoria da vereadora Cristina Costa; e ao bispo diocesano Dom Francisco Canindé Palhano;, tendo como autor o vereador Cícero.

Ainda foram concedidas medalhas de honra ao mérito Dom Malan, principal comenda da Câmara de Vereadores de Petrolina, ao bispo Dom Francisco Canindé, proposta pelo vereador Rodrigo Araújo; e ao empresário Carlos Alencar, o Carlos da Engecol.

Fotos: Jean Brito/Divulgação

Por Cinara Marques

Redação Portal Tribunna

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar