Política

Presidente da Caixa inaugura superintendência e anuncia mais uma agência para Petrolina

A superintendência de Petrolina atenderá 38 municípios pernambucanos

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, veio nesta sexta-feira, 22, pela quarta vez à Petrolina/PE, no sertão do estado. Desta vez, o presidente veio promover a entrega da nova superintendência do banco em Pernambuco e destacar os novos investimentos na cidade que ganhará uma nova agência também. A superintendência que antes ficava em Caruaru, no agreste, atenderá 38 municípios pernambucanos.

“A chegada dessa superintendência é muito importante, porque a Caixa é o banco de todos os brasileiros, em especial dos mais carentes, os mais humildes e nas regiões mais carentes. E aqui a gente vê no interior do Nordeste, uma pujança muito grande com foco de crescimento econômico e de exportação de frutas . Seremos cada vez mais fortes nesse campo da agricultura. Por isso, essa escolha dessa superintendência . A escolha foi matemática. Ela veio de uma das superintendências que funcionava no estado de São Paulo”, ressaltou Pedro.

Prefeitos como Marcílio Cavalcanti (camisa azul), de Cabrobó, prestigiaram a solenidade

O presidente frisa que a estrutura é um marco para as atividades do banco na região. Em sua quarta vinda à Petrolina na ação Caixa Mais Brasil quando ele sai do gabinete para ver de perto como andam as operações da CEF pelo País, Pedro Guimarães acredita que ter a superintendência na cidade, reforça ainda mais a característica de polo de Petrolina na região. A estrutura reduz a distância, de cerca de  700 Km,  onde ficava a superintendência que era Caruaru, para algo em torno de 50 Km.

“Não só os municípios vão ganhar  com essa superintendência aqui, mas a população também. Tendo um superintendente regional, as mudanças necessárias ao bom funcionamento do banco, são mais rápidas e até a questão da resolução dos problemas, o que acelera as mudanças”, frisou Pedro Guimarães.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, essa redução da distância em resolver muitas vezes, apenas um problema burocrático, é uma grande não só vitória para Petrolina, mas para  Pernambuco e todo o semiárido.

“Com essa presença aqui com o corpo de gerentes, jurídico e técnico, isso atenderá as cidades que terão a presença da Caixa bem próxima. É mais investimentos e menos custos para quem depende da Caixa., e isso representa mais investimos, menos custos, tanto para a administração como para todos que dependem da Caixa. Com essa estrutura ainda teremos mais construções, mais aprovações, mais financiamentos, fora todos os programas sociais geridos pelo banco”, assinalou Miguel.

O gestor anunciou que uma nova agência do banco chegará à Petrolina e ficará na área central da cidade, na Rua Pacífico da Luz, segundo Miguel..

“Mostramos na primeira vinda do presidente aqui num domingo, a agência estava fechada, mas lotada e por isso fizemos esse pedido por mais uma agência que já está aprovada e deve chegar até o próximo ano”, considerou o prefeito, lembrando que foi a vinda de Pedro Guimarães à Petrolina que instigou a Caixa a criar uma linha agrícola para a área da agricultura, diante da força da região na agricultura e exportação de frutas que já é consolidada.

Professora Nelinda, 93 anos, cliente Caixa desde 1973, homenageada na programação com esse registro

Além da inauguração da superintendência e do anúncio de nova agência para desafogar suas operações na estrutura do Centro, a Caixa garantiu patrocínio para a Philarmônica 21 de Setembro, um dos patrimônios culturais da cidade. O recurso vai ser importante também para outras ações de Cultura no município, atestou o secretário executivo de Cultura de Petrolina, Cássio Lucena.

A superintendência está localizada na Rua Dr. José Maria, no Centro. O ato contou com a presença de autoridades políticas, prefeitos como Marcílio Cavalcanti, de Cabrobó, de Betânia, Mário Flor, e Vilmar Cappellaro, de Lagoa Grande; secretários municipais, empresários, construtores, vereadores e do senador Fernando Bezerra Coelho, deputado Federal Fernando Filho e deputado estadual Antônio Coelho, além do superintendente regional Paulo Lyra.

 

 

 

Por Cinara Marques

Da Redação Portal Tribunna

redacaotribunadoestado@gmail.com

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar