Agricultura FamiliarTRIBUNNA Rural

Programa “Petrolina Legal” atinge marca de 5700 famílias beneficiadas

A ação promove a entrega de escrituras definitivas aos donos de imóveis em vários bairros como o Terras do Sul, zona norte, e o Pedro Raimundo., na região oeste da 'capital do são francisco'.

Com a presença do prefeito Miguel Coelho, moradores que estão incluídos no programa “Petrolina Legal”, iniciativa voltada para a regularização fundiária com estrega de escrituras definitivas dos imóveis em vários bairros da cidade. A ação dessa etapa foi programada para beneficiar moradores do bairros Terras do Sul, na zona norte de Petrolina. sertão pernambucano.

Na oportunidade, foram entregues escrituras a 700 famílias, assegurando a posse dos imóveis aos moradores que aguardavam a oficialização por mais de uma década. Com essa entrega, a Prefeitura já promoveu a entrega de 5700 título de posse num total que deve superar as 10 mil escrituras, dentro do Petrolina Legal.

O programa “Petrolina Legal” foi lançado em 2017 e segundo números da prefeitura Municipal, já beneficiou famílias do João de Deus, Pedra Linda, Cosme e Damião, São Gonçalo, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Henrique Leite, Alto do Cocar, entre outras localidades. João de Deus e Pedra Linda já tiveram os imóveis regularizados.

Com o documento em mãos, os moradores foram poupados de custos com burocracia. Agora, com as habitações regularizadas, os proprietários terão liberdade plena para comercializar ou alugar seus imóveis e, principalmente, nenhum risco de despejo por falta de comprovação de posse.

 “Essa comunidade não acreditava mais na prefeitura porque, no passado, foi prometida a entrega das escrituras e as pessoas foram enganadas. Hoje, essas famílias estão recebendo a documentação e voltando a acreditar no poder público. Do mesmo jeito que o Terras do Sul, diversas outras regiões voltarão a ter esperança e dignidade porque agora existe uma gestão séria e comprometida com a população”, destacou o prefeito Miguel Coelho durante a solenidade.

Redação Portal Tribunna com ASCOM

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar