Notícias do ParlamentoPernambucoPolítica

Projeto de Lei dos vereadores Rodrigo Araújo, Manoel e Zenildo, inclui festa da Padroeira de Rajada, no calendário oficial de Petrolina

Para atender as solicitações dos fiéis católicos que pediram para inserir a tradicional festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Rajada, no calendário de eventos do município, os vereadores Rodrigo Araújo (PSC), Manoel da Acosap (PTB) e Zenildo Nunes, elaboraram Projeto de Lei 3.247, para atender mais um pedido da comunidade.

A Lei, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e em seguida sancionada pelo prefeito Miguel Coelho, em 31 de outubro de 2019, inclui a referida celebração, nos eventos oficiais da cidade.

Em seu Artigo 1º, a Lei 3.247 ressalta que fica instituído, no calendário oficial do município: o dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira do distrito de Rajada. A festa será celebrada no dia 15 de setembro de cada ano.

Já o artigo 2º assegura que o Poder Executivo poderá celebrar parceria com os organizadores da festa da padroeira para fornecimento da estrutura para a realização das atividades religiosas, seja para o novenário ou para a festa da padroeira.

 Nesta quinta-feira (7),  em seu gabinete parlamentar o vereador Rodrigo Araújo destacou a importância do evento para a comunidade rajadaense. Confira a íntegra no vídeo abaixo:

  Por: Redacao Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar