LocalPernambuco

UPAE/IMIP de Petrolina/PE encerra mutirão de cirurgias com mais de 260 pacientes atendidos

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina encerrou, esta semana, mais um mutirão de cirurgias. Já é o terceiro realizado pelo serviço somente este ano e, desta vez, a ação contemplou 266 pacientes.

“Foram 113 cirurgias de vascular, 69 de otorrino e 84 de procto. Com isso nós avançamos muito e reduzimos em 50% a fila de espera destas especialidades”, ressalta o enfermeiro gerente do bloco cirúrgico, Diego Ferreira.

Somados todos os mutirões, foram contabilizados 1.012 exames e procedimentos (sendo 558 endoscopias, 270 eletroneuromiografias e 184 escleroterapias), além das 568 cirurgias, incluindo as 302 de catarata que aconteceram em julho.

“A gente fica feliz com esse resultado e mais contente ainda de saber que conseguimos diminuir significativamente a fila de espera das especialidades mais requisitadas na UPAE”, constata a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Participam dos mutirões pacientes da VIII Regional de Saúde que já estavam cadastrados e pré-agendados. “Até porque não seria justo pegar novos pacientes e colocar na frente daqueles que já estavam há muito tempo esperando. O melhor de tudo isso é que mesmo quem está no fim da fila será beneficiado, pois a partir de agora terá o seu procedimento antecipado”, justifica Grazziela.

Por mês, a UPAE normalmente realiza 530 cirurgias, 2600 exames de imagem e 1215 exames laboratoriais. “Esse é o número que a gente faz todo mês. Com o mutirão, nos últimos três meses, nós ultrapassamos todas as nossas metas contratuais e quem ganhou com isso foi a população”, garante a coordenadora.

Redação Portal Tribunna com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar