ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Vereador Rodrigo Araújo rebate colega que tem elogiado a Agrovale

Conforme Rodrigo, apesar da Agrovale ser uma das maiores geradoras de empregos no NE, tem falhado quando deixa a fuligem prejudicar o povo e o meio ambiente regional

Em duas sessões seguidas, o vereador Rodrigo Araújo, do PSC de Petrolina, sertão pernambucano, foi taxativo e discordou de declarações do colega vereador Ronaldo Siva, PSDB que fez a defesa da Agrovale em duas oportunidades na Câmara Municipais em sessões seguidas.

A Agrovale é uma das principais indústrias do Nordeste, mas que no Vale do São Francisco há anos gera um transtorno: a palha queimada chamada de fuligem que deixa a população inconformada, pois a palha invade as casas, deixa o ambiente sujo e o meio ambiente prejudicado.

Rodrigo questiona porque uma empresa tão rica ainda não resolveu esse problema. Existe já tecnologia para isso, no entanto, o problema persiste todos os anos e durante quase metade do ano, as pessoas são obrigadas a conviverem com o incômodo das fuligens da Agrovale.

Rodrigo Araújo afirma que não se coloca em questão os empregos que a Agrovale gera no Vale do São Francisco, mais sim sua postura diante de um problema que antigo e que atinge os municípios da região, especialmente os petrolinenses e em todas as partes.

“Eu concordei com os empregos que a Agrovale gera para a nossa região, mas isso não impede e nem isenta a empresa para que ela não vá em busca de estudos para acabar com esse transtorno. Isso sim que se deveria priorizar dado a um problema de tantos anos e que tanto prejudica a nossa população!”, assinalou o vereador.

São colocações dadas por Rodrigo tanto na sessão da quinta-feira, 31 de outubro, como ontem, 5, Ele voltou a questionar a Agrovale, quando o mesmo vereador Ronaldo Silva quis colocar na pauta de votação da Câmara, uma Moção de Aplausos para a empresa responsável por um dos principal problemas que afetam o meio ambiente na região.

“Esse tema o senhor abordou na sessão da semana passada e me posicionei contra, não no que se refere aos empregos que a Agrovale gera, mas sobre tudo o que ela gera na questão da fuligem que tem prejudicado o meio ambiente. Tenho o vereador Ronaldo Silva como um dos melhores amigos na Casa Plínio Amorim, mas nesse tema sou contra a essa pauta que ele tem defendido, portanto voto e votarei contra qualquer Moção de Aplauso para a Agrovale na questão dela do cuidado com o meio ambiente”, concluiu o vereador Rodrigo Araújo.

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Notícias do Parlamento – Redação Portal Tribunna

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar