Notícias do ParlamentoPolítica

VÍDEO: Miguel Coelho mobiliza apoiadores e lideranças políticas para ato de seu ingresso no MDB pernambucano

O prefeito recebeu em Petrolina, sertão do estado, os presidentes estadual e nacional da sigla, deputados federais Raul Henry e Baleia Rossi, além do governador do Distrito Federal Ibanês Rocha.

Com o auditório da Fundação Nilo Coelho lotado e muita gente do lado de fora, o prefeito de Petrolina/PE, no sertão do estado, Miguel Coelho ingressou nesta segunda-feira, 11/11, no MDB, visando organizar seu grupo para a sua disputa à reeleição  em 2020. Autoridades de todo o estado vieram prestigiar o ato, além de lideranças locais. Os presidentes nacional, deputado federal Baleia Rossi, e estadual, o também deputado federal Raul Henry, vieram abonar a filha de filiação do prefeito, trazendo também o governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha.

Ainda marcaram presença, o senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, os deputados estadual Antônio Coelho e federal, Fernando Filho, ambos do DEM; o ex-prefeito Guilherme Coelho, do PSDB. MDB, DEM e PSDB, devem firmar aliança para que Miguel possa disputar a recondução ao cargo. Todos deram boas vistas ao prefeito pela nova escolha partidária. Ausência sentida, o senador Jarbas Vasconcelos, presidente de honra do MDB/PE, avisou a Miguel que o trabalho no Senado Federal o impediu de comparecer ao evento, dando a sua tradição de não faltar ao trabalho do Congresso.

“Mas já tinha me encontrado com o senador Jarbas semana passada em Brasília e ele os recebeu com alegria no MDB. Ele já ligou pra mim hoje, registrando sua ausência e o motivo”, comentou Miguel.

Ainda marcaram presença, o senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, os deputados estadual Antônio Coelho e federal, Fernando Filho, ambos do DEM; o ex-prefeito Guilherme Coelho, do PSDB. MDB, DEM e PSDB, devem firmar aliança para que Miguel possa disputar a recondução ao cargo. Todos deram boas vistas ao prefeito pela nova escolha partidária.

Ausência sentida, o senador Jarbas Vasconcelos, presidente de honra do MDB/PE, avisou a Miguel que o trabalho no Senado Federal o impediu de comparecer ao evento, dando a sua tradição de não faltar ao trabalho do Congresso.

“Mas já tinha me encontrado com o senador Jarbas semana passada em Brasília e ele os recebeu com alegria no MDB. Ele já ligou pra mim hoje, registrando sua ausência e o motivo”, comentou Miguel.

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, veio à Petrolina, no sertão pernambucano, abonar ficha de filiação do prefeito Miguel Coelho. Ele enalteceu a unidade do MDB em Petrolina a partir dessa missão que terá à frente o prefeito e sua missão de buscar a reeleição ano que vem.

O presidente do MDB no estado, deputado Raul Henry frisou que chegada de Miguel inaugura um novo tempo no partido em nível estadual. Conforme o deputado, o MDB viverá nova era a partir das novas filiações que virão junto com a do gestor petrolinense.

Por Canal Tribunna

Da Redação Portal Tribuna/Cinara Marques

redacaotribunadoestado@gmail.com

 

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar