ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Vídeo: Vereadores visitam área onde o Governo Miguel Coelho fará a regularização fundiária para mais de 800 famílias em Rajada, distrito de Petrolina/PE

Alvorlande Cruz, Aero Cruz e Manoel da Acosap estiveram acompanhando nesta quinta os trabalhos de limpeza da área que contemplar cerca de 4 mil pessoas em Rajada

Os vereadores Alvorlande Cruz, Aero Cruz e Manoel da Acosap, estiveram nesta quinta-feira, 7, em Rajada, distrito de Petrolina/PE, no sertão do estado, vistoriando a limpeza do terreno onde serão implantados mais de 800 lotes que serão entregues à famílias que não possuem moradia na região.

Segundo o vereador Alvorlande Cruz, são cerca de 30 hectares que integrarão a ação do Programa de Regularização Fundiária no distrito. Os vereadores foram fiscalizar os trabalhos no terreno, tendo em vista que parte desta área no governo anterior já fora invadida, sendo construídas de forma irregular, cerca de 300 moradias, todas sem autorização do município e da Câmara.

Os vereadores acompanharam de perto o trabalho, preocupados para que a outra parte da área não fosse ocupada sem critérios legais, porque a regularização fundiária é para quem não tem moradias. De acordo com Alvorlande, será feito um cadastro pela secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade que tem à frente o secretário Giovanni Costa, para que sejam selecionadas as famílias dentro dos critérios da lei.

O trio conversou com os trabalhadores sobre o andamento dos serviços que devem procurar pronto ainda este ano (Foto: Jean Brito)

 “É um projeto de grande relevância, tendo em vista que serão mais de 800 famílias beneficiadas, ou seja, mais de 4 mil pessoas que serão contempladas, trazendo a geração de empregos, o desenvolvimento econômico, impulsionando a economia do povo de Rajada, além da expansão do município”, relatou o vereador Alvorlande Cruz.

Os vereadores Alvorlande e Aero Cruz, têm origem em Rajada. O pai dos dois, Cícero Neto, era filho do distrito, como é também o vereador Manoel da Acosap. Alvorlande frisou ainda que esse projeto deve contar com o apoio dos vereadores Rodrigo Araújo e Gilberto Melo que têm origem também na região de Rajada, bem como dos demais colegas da Casa Plínio Amorim

“A regularização fundiária é a marca registrada do governo Miguel Coelho, porque aqui é Petrolina, terra da prosperidade”, concluiu Alvorlande Cruz.

Confira o vídeo com a fala dos vereadores sobre a visita ao distrito de Rajada:

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Redação Portal Tribunna/Notícias do Parlamento

 

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar