ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

VIDEOS: Pronunciamentos do vereador Gilmar Santos e da deputado estadual Teresa Leitão sobre a confusão que envolveu policiais do Biesp de Petrolina/PE em evento do Novembro Negro na cidade

O fato está sendo investigado pela cúpula da secretaria estadual de Defesa Social. #CanalTribunna

O vereador Gilmar Santos, do PT, usou a tribuna para falar do assunto na sessão desta terça, 26. Ele chegou a ser algemado e detido no domingo, 24, junto com integrantes do movimento negro de Petrolina, quando participavam do encerramento do Novembro Negro numa praça cultural do município, só saindo no outro dia, às 5h.

A confusão começou quando um dos PMs tentou apreender o celular de Caroline Souza, comunicadora popular que cobria o evento e fez imagens de uma abordagem considerada truculenta e excessiva pelos presentes num âmbito de cultura e arte, onde tinham crianças que tiveram que aspirar spray de pimenta usado por um policial no local para evitar que os artistas presentes, impedissem o abuso de autoridade contra a moça.

Confira o pronunciamento:

Também na terça, a deputado estadual Teresa Leitão, do PT, falou em nome dos demais integrantes da bancada petista, deputada Dulcicleide Amorim e deputado Doriel Barros, e da deputada Jô Cavalcanti, das JUNTAS, do Psol pernambucano. Teresa cobrou “apuração veemente” do fato pela cúpula do comando da PMPE e do governador Paulo Câmara que acredita que não tenha acolhida “para este tipo de fato.”

Confira o duro pronunciamento da deputada na sessão de anteontem da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

 

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Notícias do Parlamento/Portal Tribunna/Canal Tribunna

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar