ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Alepe e ALPB inauguram iluminação e programação natalina

A atração foi apresentada nesta quarta, 11, à população, funcionários e parlamentares das duas casa legislativas

As assembleias legislativa de Pernambuco e da Paraíba (Alepe e ALPB) tiveram nesta quarta feira, 11,  uma programação especial para lembrar que o final do ano tem que manter tradições. No caso das sedes dos dois poderes legislativos, a decoração dos prédios sedes são uma atração à parte. No Recife, a iluminação especial tomou toda da sede da Alepe, anexos e do Museu Palácio Joaquim Nabuco.

Tradição no Recife desde 2002, a iluminação natalina da Assembleia Legislativa foi inaugurada com evento musical e solidário. Todos os prédios da Alepe. O destaque vai para o Edifício Miguel Arraes, que foi ornamentado por um conjunto colorido.

Antes do acendimento, foi realizada uma cantata natalina na escadaria do prédio que abriga o Plenário da Casa. O evento contou com as apresentações do Coral de Câmara do Conservatório e do Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Casa.

Neste ano, 43 crianças e adolescentes das instituições Casa da Madalena e Raio de Sol, ambas na Madalena (Zona Oeste do Recife), foram convidados para a apresentação. As entidades foram selecionadas em função de alguns internos integrarem o Alepe Acolhe, projeto de capacitação de jovens aptos à adoção para o mercado de trabalho. Ao final da apresentação, os jovens receberam presentes  das mãos de funcionários da Assembleia.

ALPB

Em João Pessoa, a sede administrativa da ALPB fez a entregua da iluminação especial no prédio administrativo do poder que funciona atualmente no histórico e imponente Paraíba Pálace Hotel.

O ato deu início também a programação natalina do legislativo estadual paraibano. A iluminação do Paraíba Palace deixou o Centro Administrativo do Poder legislativo, localizado no Ponto Cem Réis, no centro de  João Pessoa, ainda mais bonito com a luzes e cores do Natal. O evento foi prestigiado por  deputados, autoridades, funcionários da Casa e a população em geral.

Após o acionamento da iluminação aconteceu uma apresentação do coral da ALPB e um show pirotécnico.  A iluminação do Paraíba Palace foi feita numa parceria com a Energisa, que foi a responsável pela ornamentação natalina do imóvel localizado num dos pontos mais movimentados da Capital paraibana.

 

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Redação Portal Tribunna/Notícias do Parlamento

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar