Notícias

Cartão SUS poderá ser atualizado em qualquer unidade de saúde em Petrolina/PE

A Prefeitura de Petrolina comunica que o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser atualizado e emitido em qualquer unidade da rede municipal. O documento permite a identificação dos usuários da rede pública nos procedimentos e consultas médicas. Além disso, viabiliza o controle e conhecimento das pessoas que utilizam o serviço nas diversas áreas da cidade.

A descentralização facilita o acesso aos dados e também fortalece o contato imediato com o paciente por parte das equipes de Saúde da Família. Ele é entregue a partir de um cadastro, e através do número do Cartão SUS é possível consultar o prontuário do paciente, quais foram seus últimos atendimentos e serviços prestados, médicos que o atenderam e vacinas, entre outros procedimentos realizados. A gente lembra que os cartões que iniciam com o número 8 devem ser substituídos”, destaca a diretora de Atenção Básica da Prefeitura, Lorena Andrade.

Além disso, o cartão SUS também é obrigatório para pessoas que precisam tomar posse em concurso público, emitir passaporte, beneficiários de programas sociais, entre outros.

DOCUMENTOS

Para atualizar ou fazer o documento, é necessário levar a carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência atualizado. Esse procedimento é gratuito e pode ser feito em poucos minutos. Enquanto isso, para crianças, o responsável precisa estar munido da Certidão de Nascimento.

Somente deve atualizar o cadastro no Cartão SUS quem mudou de cidade, de endereço na própria cidade, teve alguma alteração no nome, documentos ou deixou de passar alguma informação no momento do cadastro. Quem não tem o cartão pode procurar nossas unidades para emissão do documento. Pessoas que tem o cartão SUS conseguem realizar marcações de consultas e exames de forma muito mais fácil nas unidades de saúde e hospitais do SUS”, finaliza Lorena Andrade.

 

 

 

 

Redação Portal Tribunna

Com ASCOM

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar