Política

Em coquetel com a imprensa, ex-deputado Guilherme Coelho comemora novo momento das exportações de frutas do Vale e investimentos que têm beneficiado Petrolina ainda fruto do seu mandato

Sobre taxação de produtos do Brasil anunciada pelo presidente Donald Trump, Guilherme frisa que não vinga e nem chegará a prejudicar as frutas da região.

Numa noite que reuniu parte de sua família, amigos e profissionais de imprensa, o ex-deputado Guilherme Coelho destacou o bom momento do mercado externo para a produção de uva, um dos carros chefes da fruticultura irrigada da região junto com a manga.

“A gente está tendo uma expectativa de uma coisa melhor do que imaginou, o câmbio também está ajudando. Eu creio que o vale pode comemorar esse final de ano uma boa safra de uva. O mercado interno da uva também está com preços muitos bons. Isso tudo é muito importante, até porque a fruticultura é um dos setores que mais geram empregos”, assinalou Guilherme, festejando ainda a vinda da superintendência da Caixa em Petrolina.

“Temos agora uma superintendência aqui agora da Caixa, uma aquisição fantástica e o banco agora passa a enxergar também o agronegócio”, completou o ex-deputado que atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas (Abrafrutas).

Por representar um dos mais importantes setores da economia brasileira com forte mercado fora, especialmente nos EUA, Guilherme disse que não levou à serio o anúncio da taxação de produtos brasileiros, a exemplo do aço, pelo governo americano, anunciada pelo presidente Donald Trump.

“Nós temos conhecimento da maneira que o presidente dos EUA se comporta no twitter. Isso não tem nada a ver. É mercado e não cabe essa ameça do Governo Trump de dizer que vai taxar o aço, se o dólar não cair”, declarou Guilherme.

FRUTOS DO MANDATO

O ex-deputado também comemora o volume de investimentos e de obras que vêm sendo executadas, fruto de recursos de emendas de sua autoria, ainda de seu mandato que exerceu por um ano há dois anos.

“São mais de 150 poços,barragens. Com o apoio do vereador Ronaldo Silva, fizemos alguns asfaltos em vilas do interior como na Simpatia, Baixa Alegre, Caroá e , investimentos para concluir a recuperação do Bodódromo, essa que é uma obra que fizemos tempos atrás e que os recursos estão para ser liberados. Fico feliz, porque mesmo sem mandato, as coisas estão acontecendo”, concluiu Guilherme Coelho.

Confira o áudio com a fala do ex-deputado em coletiva com a imprensa durante o evento de confraternização:

 

 

 

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Redação Portal Tribunna

redacaotribunadoestado@gmail.com

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar